Vereadores de cidade mineira poderão usar IA para sugerir projetos de lei
Poços de Caldas foi uma das selecionadas para usar a AssessorAI, que promete aumentar a eficiência e qualificar a produção dos vereadores
compartilhe
Siga noOs quinze vereadores de Poços de Caldas, no Sul de Minas, terão ajuda para sugerir projetos de lei (PL) ligados a temas caros em seus mandados e para verificar a constitucionalidade das propostas.
Leia Mais
A cidade foi uma das selecionadas por um edital para testar a AssessorAI, inteligência artificial da Legisla Brasil, organização que atua para potencializar a atuação dos políticos, e deverá fazer uso do projeto neste segundo semestre. O intuito é "aumentar a eficiência, qualificar a produção legislativa e estruturar a gestão das equipes parlamentares".
- Prefeitura de BH envia à Câmara o reajuste para os servidores da educação
- Projeto 'anti-Oruam' pode ser votado na Câmara de BH a partir de agosto
A tecnologia também vai ajudar na sugestão de emendas, na elaboração de requerimentos de informação e planejamento estratégico personalizado.
A Câmara de São Paulo, a maior do país com 55 vereadores, e as de São José dos Campos (SP), Linhares (ES) e Fortaleza (CE) também vão receber acesso e treinamento sobre como utilizar a ferramenta gratuita.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O processo de seleção priorizou legislativos comprometidos com a implementação de novidades tecnológicas, diversidade racial e de gênero e pluralidade ideológica.