Gleisi apoia cassação de Eduardo Bolsonaro: 'Esse é o traíra'
Periodo de licença solicitado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já encerrou e se faltar sessões na Câmara ele pode perder o mandato
compartilhe
Siga noBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelas articulações em favor da sobretaxa imposta ao Brasil pelos Estados Unidos, onde está residindo após pedir licença do mandato.
O período de licença solicitado por Eduardo já encerrou e seu mandato pode ser cassado.
Leia Mais
"Esse é o traíra, comete o crime de lesa-pátria, não tem direito de continuar deputado pelo Brasil. Com certeza, eu espero que o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados tome medidas para que esse traíra não possa mais representar nenhuma instituição brasileira", declarou.
- Lula só vai telefonar quando Trump der abertura, diz Gleisi
- Governo Lula pede exclusão de alimentos e Embraer de tarifaço de Trump
Gleisi disse ainda que conversou brevemente com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e que marcaram de se encontrar pessoalmente para tratar da situação.
Eduardo Bolsonaro ameaçou os dois chefes do legislativo ao afirmar que poderiam sofrer sanções caso não pautem a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, processo ao qual Bolsonaro responde na Justiça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia