GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao filho dele, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como traidores do país pelo apoio ao presidente Donald Trump, que anunciou uma sobretaxa de 50% ao Brasil.

A fala ocorreu durante o 60º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Goiânia. Lula comentava que a carta de Trump  - que relacionou a tarifa a uma suposta perseguição a Bolsonaro - não trazia pontos para negociação e mencionou a atuação de Eduardo no EUA em favor do pai.

"Ele agora tem que ser tratado por nós como os traidores do século 20 e do século 21 da história desse país", disse Lula. "Ele que tenha vergonha, se esconda da sua covardia e deixe esse país em paz viver em paz. Porque eles não tiveram nenhuma preocupação com os prejuízos que essa taxação vai trazer ao povo brasileiro, que vai trazer à indústria, à agricultura, aos serviços, ao salário do povo, nenhuma preocupação", declarou.

Lula fez um discurso repleto de críticas a Trump e ao que chamou de interferência nos processos internos brasileiros.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


O Congresso ocorre de 16 a 20 de julho e tem a expectativa de receber mais de 10 mil estudantes de todo o país. O auditório recebeu cerca de 3.000 pessoas nesta quinta, segundo a UNE.

compartilhe