Com 41 assinaturas, oposição protocola pedido de impeachment contra Moraes no Senado
Pedido é uma reação à decisão do ministro do STF que determinou prisão domiciliar de Bolsonaro; oposição agora pressiona Alcolumbre para dar andamento ao processo
compartilhe
Siga noEm resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição no Senado protocolou, nesta quinta-feira (7/8), um pedido de impeachment contra o magistrado.
- Impeachment de Moraes? 6 respostas sobre pedido de aliados de Bolsonaro
- Defesa de Bolsonaro pede ao STF revisão da prisão domiciliar
A peça tem as 41 assinaturas exigidas para ser apresentada formalmente. A última adesão veio do senador Laércio Oliveira (PP-SE), confirmada pela manhã.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Nas mãos de Alcolumbre
- Motta, após 2 horas de atraso: 'País tem que estar em primeiro lugar'
- Malafaia se revolta contra Ciro Nogueira: 'Você é um traidor'
Quem são os senadores que assinaram o pedido de impeachment?
O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), divulgou nessa quarta-feira uma ilustração com fotos e nomes dos senadores que assinaram o documento. Confira quem são abaixo.
Trends
O Trends, ferramenta do Google que mostra os temas mais populares no buscador em um passado recente, informa que o termo "impeachment de Moraes" alcançou seu mais alto teor de pesquisas nesta semana.
Em meio à ordem de prisão de domiciliar expedida contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a população brasileira, especialmente à alinhada à ideologia direitista, passou a procurar informações sobre uma possível cassação do ministro no STF.
Antes da semana atual, o termo registrou um aumento de buscas também em setembro do ano passado. Na ocasião, senadores apresentaram um pedido de impeachment de Moraes na Casa por um suposto crime de responsabilidade.