INVESTIGAÇÃO

CPMI do INSS vai tomar primeiros depoimentos nesta quinta (28/8)

Comissão também pretende ouvir os ex-presidentes do INSS e ex-ministros da Previdência desde o segundo governo de Dilma Rousseff

Publicidade
Carregando...

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, afirmou nesta terça-feira (26/8) que os primeiros depoentes serão ouvidos já nesta quinta-feira (28/8).

"Na próxima quinta-feira, pretendemos ouvir os servidores públicos que participaram das investigações. A Polícia Federal, a Defensoria Pública e um advogado, que foi o primeiro a fazer a denúncia publicamente explicando como funcionava o esquema", disse o político.

Outros nomes que já devem pretar depoimento são os ex-presidentes do INSS, desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); e o os ex-ministros da Previdência Social do mesmo período, como Onix Lorenzoni, Carlos Luppi e outros.

Viana celebrou que, apesar das diferenças políticas, o colegiado construiu as convocações e os convites as pessoas que devem prestar falar para ajudar no esclarecimento da situação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A estratégia, segundo o senador, é ir atrás dos rastros deixados pelo dinheiro e que para isso irá pedir quebras de sigilos telefônico e bancários para apurar o destino das verbas.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay