O ministro das Cidades, Jader Filho, mandou indiretas para o governador Romeu Zema (Novo) durante visita à Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta sexta-feira (29/08). Segundo o ministro, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua agenda na cidade da RMBH, o chefe do Executivo e seus ministros trabalham e não ficam fazendo "lacração na internet".
Leia Mais
"O presidente Lula trabalha, a gente não fica lacrando na internet, não! A gente traz referência para o povo de Contagem e para o povo de Minas Gerais. É isso que o presidente Lula faz. Porque aqui, presidente, em Minas Gerais, tem muita gente que, em vez de trabalhar, fica perdendo tempo na internet. O senhor não, presidente. O senhor trata da vida real", disse o ministro.
Crítica semelhante foi feita pelos ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). Segundo ele, Minas Gerais precisa de um homem público que acorde de manhã e chame os secretários para tratar dos problemas "ao invés de comer banana com casca". Silveira se referia ao governador mineiro que publicou um vídeo em suas redes sociais comendo banana com casca para criticar a alta do preço dos alimentos.
- Marília sobre Pacheco: ‘Conquistou meu coração’
- Silveira cobra apoio de Damião a Lula nas eleições de 2026
- Ministros de Lula lançam pré-candidatura de Pacheco ao governo de MG
"O senhor trata da vida do povo que vai andar aqui nessa via. Porque vocês sabem o tempo que perdem no trânsito, o tempo que perdem no transporte inseguro. E é isso que nós temos que fazer aqui", disse Silveira ao presidente Lula.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia