Bolsonaro sairá de casa pela 1ª vez após condenação
O ex-presidente irá a um hospital particular de Brasília para remover pintas e lesões na pele
compartilhe
Siga noNeste domingo (14/9), Jair Bolsonaro (PL) deixará pela primeira vez a prisão domiciliar após a condenação a 27 anos e três meses de cadeia pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente irá a um hospital particular de Brasília para remover pintas e lesões na pele em procedimento ambulatorial marcado para as 10h, com previsão de alta no mesmo dia.
Leia Mais
A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações contra Bolsonaro. “Defiro o deslocamento de Jair Messias Bolsonaro, mediante escolta policial, para que o requerente possa realizar o procedimento médico requerido, que ocorrerá na data de 14/9/2025, no Hospital DF Star, em Brasília/DF, com permanência hospitalar estimada apenas para o dia 14/9/2025”, registrou Moraes.
A defesa terá 48 horas para apresentar atestado de comparecimento.
Condenação
Na última quinta-feira (11/9), a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Além da pena de prisão, ele foi multado em R$ 376.464, valor equivalente a 124 dias-multa.
O julgamento terminou em 4 a 1: votaram pela condenação Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin; apenas Luiz Fux se manifestou pela absolvição.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Após a sentença, os advogados de Bolsonaro anunciaram que vão recorrer. “A defesa entende que as penas fixadas são absurdamente excessivas e desproporcionais e ajuizará os recursos cabíveis, inclusive no âmbito internacional”, afirmaram.