Trump sobre conversa com Lula: ‘Gostei, nossos países vão se dar bem’
Líderes se falaram por chamada de vídeo nesta segunda-feira (6/10); Trump prometeu novas conversas com Lula
compartilhe
SIGA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que gostou da conversa com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os líderes se falaram por chamada de vídeo nesta segunda-feira (6/10).
Em post no Truth Social, rede social criada por Trump que segue os moldes do X (antigo Twitter), o republicano classificou o diálogo como “ótimo” e mostrou otimismo sobre o futuro das relações entre Brasil e EUA.
“Esta manhã, tive uma ótima conversa telefônica com o presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos dois países”, escreveu.
O americano ainda prometeu novos encontros com Lula “em um futuro não muito distante”, tanto nos EUA como no Brasil. “Gostei da conversa; nossos países se darão muito bem juntos!”, completou Trump.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Reunião de Trump e Lula
Conforme relato da Agência Brasil, Lula pediu que Trump retire o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros, além das medidas restritivas contra autoridades brasileiras, como a retirada de vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O diálogo durou cerca de 30 minutos e deixou boas impressões também ao governo brasileiro. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estava no encontro, classificou a reunião como “positiva”.