Zema diz que Simões terá 'condição mais favorável' no PSD para 2026
Governador se reuniu com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o líder do partido em Minas, o deputado estadual Cássio Soares
compartilhe
SIGA

Com a iminente filiação do vice-governador Mateus Simões (Novo) ao PSD, Romeu Zema (Novo) afirmou que o sucessor terá melhores condições para disputar as eleições ao Palácio Tiradentes em 2026 no novo partido.
O governador se reuniu com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o líder do partido em Minas, o deputado estadual Cássio Soares, para um almoço nessa terça-feira (7/10). Hoje (8), após a posse da nova controladora-geral do estado, Marcela Ferreira Dias, Zema avaliou positivamente o encontro.
“Essa união é extremamente benéfica porque significa que nós iremos à eleição estadual com mais força, com uma base maior. Significa a continuidade do nosso trabalho com o Mateus Simões”, disse.
Zema afirmou que a parceria entre PSD e Novo em Minas deve ser concretizada no final do mês.
Simões em 2026
Ele espera que o vice siga com o mesmo projeto desenvolvido nos últimos mandatos, mas pontua que Simões “quer também estar agregando em um partido forte para disputar a próxima eleição com uma condição mais favorável”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No PSD, o vice-governador terá mais tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, além de uma rede bem mais ampla de prefeitos e deputados para articular apoio no próximo ano.