Eduardo Bolsonaro lidera rejeição entre potenciais candidatos à Presidência
Rejeição atinge membros da família Bolsonaro: Eduardo lidera, seguido por Jair e Michelle, todos com mais de 60% de desaprovação entre os eleitores
compartilhe
SIGA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é o político mais rejeitado pelos eleitores em uma eventual disputa presidencial em 2026. Levantamento da Gennial/Quaest, divulgado nesta quinta-feira (9/10), indica que 68% dos entrevistados afirmam que “não votariam de jeito nenhum” no filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
- Maioria dos brasileiros ainda rejeita nova candidatura de Lula em 2026
- Para maioria, Bolsonaro deveria abrir mão de candidatura e apoiar outro
- Lula lidera todos os cenários de segundo turno para 2026
Na sequência, aparecem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 63% de rejeição, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 61%, tecnicamente empatada com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), rejeitado por 60% dos eleitores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 51% de rejeição.
Leia Mais
Entre os governadores testados, as taxas de rejeição são mais baixas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparece com 34%; Ratinho Júnior (PSD-PR), 40%; Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), 41%; e Ronaldo Caiado (União-GO), 32%.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A pesquisa ouviu 2.004 eleitores presencialmente, em 120 municípios, entre os dias 2 e 5 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.