EX-PRESIDENTE CONDENADO

Moraes rejeita pedido para avaliar saúde de Bolsonaro antes de prisão

Governo do DF queria verificar se o quadro clínico de Bolsonaro seria compatível com os recursos de saúde disponíveis no sistema prisional de Brasília

Publicidade
Carregando...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do governo do Distrito Federal (GDF) para submeter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma avaliação médica antes da definição final de sua pena. O magistrado considerou o requerimento “impertinente” e determinou que ele fosse retirado dos autos da ação penal relacionada ao núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A solicitação havia sido feita pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), que queria verificar se o quadro clínico de Bolsonaro seria compatível com os recursos de saúde disponíveis no sistema prisional de Brasília, especialmente no Complexo da Papuda. O órgão mencionou no ofício as cirurgias abdominais e os problemas de saúde enfrentados pelo ex-presidente durante o período de prisão domiciliar, decretada em agosto.

Pedido negado

Moraes destacou que o pedido só poderá ser refeito após o fim do processo judicial, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recursos e a condenação se tornar definitiva. Nesse momento, o ministro poderá analisar novamente a pertinência de uma avaliação médica.

O processo contra o ex-presidente ainda está em andamento. Na sexta-feira (7), o STF começa a julgar o primeiro recurso apresentado pela defesa. Caso seja rejeitado, os advogados terão cinco dias para apresentar um novo embargo, que também deverá ser analisado pelos ministros da Primeira Turma.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por liderar uma tentativa de golpe de Estado. A execução da pena e uma eventual transferência para o sistema prisional só poderão ocorrer após o trânsito em julgado da sentença.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay