Deputado mineiro é visto rezando terço em frente à sede da PF em Brasília
Vídeo mostra Lincoln Drumond (PL) segurando um terço e andando em frente ao local em que Jair Bolsonaro está preso
compartilhe
SIGA
O deputado estadual Lincoln Drumond (PL) foi visto, nesta sábado (22/11), rezando em frente à sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro se encontra preso preventivamente. Um vídeo que circula por grupos em aplicativo de mensagens mostra o mineiro andando de um lado para o outro com o terço nas mãos, próximo à entrada do local.
Leia Mais
Nas imagens, ele é identificado apenas como “um jovem”. Drumond ocupou o cargo de vereador entre 2021 e 2024, na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, sua cidade natal.
Prisão de Bolsonaro
Bolsonaro teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Flávio Bolsonaro convocar uma vigília em frente ao condomínio onde o pai mora. Segundo Moraes, a decisão foi tomada a fim de garantir a ordem pública e evitar que a aglomeração de pessoas dificultasse o cumprimento da ordem de prisão ao fim do processo da trama golpista.
Ainda segundo o ministro, o sistema de monitoramento do Distrito Federal registrou o alerta de violação da tornozeleira eletrônica a 0h08. A decisão aponta que o episódio indica intenção de rompimento do dispositivo para facilitar uma possível fuga.
Em resposta à prisão preventiva do ex-presidente, movimentos de direita de Belo Horizonte e de várias regiões do país convocaram uma manifestação nacional em Brasília (DF), no próximo domingo (30/11). Segundo os apoiadores de Bolsonaro, a prisão foi uma mexida “exagerada” e “arbitrária”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia