Bolsonaro usa entrevista de José Múcio para se defender

Bolsonaro divulgou mensagem com vídeo em que Múcio aparece classificando acampamentos golpistas em quarteis como ‘manifestação da democracia’

Publicidade
Carregando...

Réu no STF pela tentativa de golpe, Jair Bolsonaro usou nesta quinta-feira, 24, uma declaração do ministro da Defesa, José Múcio, para se defender.

Bolsonaro divulgou no X, no Instagram e também no WhatsApp, em mensagem enviada a uma lista com deputados, senadores e jornalistas, um vídeo de 2 de janeiro de 2023 em que Múcio classificou como “manifestação da democracia” os acampamentos em frente a quarteis, que pediam intervenção militar. Seis dias depois, veio o 8 de Janeiro.

“Aquelas manifestações nos acampamentos, eu falo assim com muita autoridade porque tenho parentes lá, de Recife, alguns amigos aqui. É uma manifestação da democracia. A gente tem que entender que nem todos os adversários são inimigos. A gente tem até inimigos correligionários. Aquilo vai se esvair, vai chegar para um lugar que todos nós queremos”, afirmou Múcio na ocasião.

A mensagem disparada por Bolsonaro disse ser uma “farsa” atribuir caráter golpista aos acampamentos. Ele afirmou que Múcio “desmonta a tese de acampamento golpista” e que, a partir das declarações do ministro, o governo Lula “assumiu a responsabilidade pelos acampados”.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay