Carla Zambelli continuará presa na Itália até definição de extradição

Audiência de custódia na justiça italiana aconteceu na manhã desta sexta-feira e confirmou o que queria o governo brasileiro

Publicidade
Carregando...

A deputada Carla Zambelli seguirá presa até a conclusão do pedido de extradição feito pelo governo brasileiro. A informação é da embaixada do Brasil na Itália. A audiência de custódia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º, em Roma. Zambelli queria ficar em liberdade e briga para ser julgada pela justiça italiana. Para o governo brasileiro, a manutenção da prisão era necessária para inibir a atuação da deputada, sobretudo nas redes sociais, atacando as instituições nacionais.

Condenada em maio deste ano a dez anos de prisão por invadir os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Zambelli fugiu para a Itália logo após a sentença e foi localizada e presa em Roma nesta semana. A deputada tenta sustentar a narrativa de perseguição política na tentativa de ser julgada pela justiça italiana e fugir do cumprimento da pena em regime fechado no Brasil.

Para as autoridades brasileiras, a tese de perseguição política não se sustenta. O governo do Brasil luta pela extradição.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay