À espera de audiência pública, Gonet devolveu decisão de Dino que pode blindar Moraes

Chefe da PGR informou que entende ser "adequado" esperar resultado de reunião para emitir posicionamento sobre o despacho do ministro

Publicidade
Carregando...

Horas depois da decisão do ministro do STF Flávio Dino que pode blindar Alexandre de Moraes contra as sanções da Lei Magnitsky, imposta por Donald Trump, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, devolveu a decisão sem emitir seu parecer.

Gonet informou ao STF entender “adequado” esperar o resultado da audiência pública convocada pelo despacho de Dino para emitir o posicionamento do órgão: “A Procuradoria-Geral da República entende adequado aguardar o resultado da audiência pública antes de emitir seu posicionamento sobre o tema. Promove, portanto, a devolução dos autos”, registrou Gonet na manifestação protocolada no processo por volta das 21h30.

Dino justificou a necessidade de realização da audiência pública, ainda sem cronograma, pela complexidade do tema e pelo relevante interesse da sociedade. A ordem do ministro que pode beneficiar Moraes foi decretada na manhã desta segunda-feira, 18, em um processo relacionado às tragédias de Brumadinho (MG) e Mariana (MG).

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay