PT vai questionar nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Manobra está sendo usada pelo PL para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro
compartilhe
Siga noO PT vai questionar, tanto na Câmara quanto no STF, a nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Casa. A manobra está sendo usada pelo PL para salvar o mandato do filho de Jair Bolsonaro em meio a seu autoexílio nos Estados Unidos.
O PL anunciou, nesta terça-feira, 16, que Eduardo será o novo líder da minoria porque, segundo um ato da Mesa Diretora, integrantes da mesa e líderes de partidos tem ausências justificadas na Câmara.
Os petistas vão questionar se o benefício é só para lideranças de partidos ou de grupos, como minoria, oposição e maioria. A bancada também argumentará que Eduardo vem usando seu mandato para conspirar contra o Brasil.
A liderança da minoria era ocupada por Caroline de Toni, do PL de Santa Catarina. A deputada renunciou, mas será a primeira vice-líder da minoria e substituirá Eduardo em todas as reuniões e decisões.
Eduardo Bolsonaro não tem previsão de voltar dos Estados Unidos, onde está desde março deste ano. Ele estava prestes a perder seu mandato por faltas sem justificativa. Sua licença acabou em julho deste ano.