Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Freixo recua e não desfila em escola que homenageia Lula no Carnaval do Rio-lugardafinancas.com

Freixo recua e não desfila em escola que homenageia Lula no Carnaval do Rio

Nome do presidente da Embratur constava em lista de convidados da Acadêmicos de Niterói, mas órgão diz que agenda será apenas institucional; decisão do TSE nesta quinta-feira liberou samba-enredo

Publicidade
Carregando...

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, não vai mais desfilar pela Acadêmicos de Niterói, que neste ano leva para a avenida um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Freixo constava na lista de autoridades convidadas para o desfile, conforme apuração do PlatôBR, mas a Embratur informou, em nota, que ele não participará da apresentação da escola.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A agência afirmou que a presença do presidente no Rio durante o Carnaval será “estritamente institucional”, voltada ao acompanhamento técnico do evento como ação de promoção turística. Segundo a Embratur, Freixo desfilará apenas pela Estação Primeira de Mangueira, como faz tradicionalmente. Nas redes sociais, ele chegou a registrar participação em ensaio da escola de Niterói, o que havia reforçado a expectativa de presença na Sapucaí.

A mudança ocorre em meio a críticas da oposição ao patrocínio público ao Carnaval. Parlamentares questionam o uso de recursos da Embratur para apoiar escolas de samba em ano eleitoral e levantam suspeitas de favorecimento político no caso da Acadêmicos de Niterói. Freixo nega irregularidades e diz que os valores foram distribuídos de forma igualitária entre as agremiações.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Nesta quinta-feira, 12, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou ações que pediam a suspensão do samba-enredo da escola sob alegação de propaganda eleitoral antecipada. Relatora do caso, a ministra Estela Aranha, indicada ao tribunal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, votou contra os pedidos e afirmou que não cabe censura prévia a manifestações artísticas.

Tópicos relacionados:

reportagem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay