Desde o lançamento do primeiro teaser do filme, a Barbie não sai da boca do povo. Mas poucos conhecem a história de Ruth Handler, a mulher por trás da boneca mais famosa do mundo.
O longa de Greta Gerwig ultrapassou US$1 bilhão nas bilheterias globais em apenas 17 dias de lançamento – o que tornou Barbie o lançamento mais rápido da Warner Bros. (e o oitavo nos 100 anos de história do estúdio) a entrar para o clube de US$1 bilhão. Antes, esse recorde pertencia a “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (19 dias).
Não se contentando com apenas isso, o longa da boneca superou o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e se tornou o filme da Warner com maior bilheteria nos EUA.
Além disso, Barbie tornou Gerwig a primeira cineasta solo feminina a ter um filme de bilhões de dólares.
Em uma cena do filme, durante a aventura de Barbie (interpretada por Margot Robbie) pelos escritórios da Mattel (MAT), a personagem entra em uma sala com um design dos anos 50 e fica cara a cara com uma mulher misteriosa. Antes de descobrirmos o nome dessa mulher, a Barbie tem que correr – mas mais tarde, em um momento crucial, vem a revelação.
No final do filme, os funcionários da Mattel finalmente se encontram com Barbie após passarem o filme inteiro perseguindo-a. E com eles está a mulher que Barbie conheceu naquela sala – Ruth Handler (interpretada por Rhea Perlman), a sua criadora.
No filme, Ruth conta a Barbie que ela criou a Barbie para sua filha, passou por uma mastectomia dupla e teve problemas fiscais com o IRS (Internal Revenue Service). E tudo realmente aconteceu.
Então, vamos descobrir quem é Ruth Handler e como a boneca mais conhecida do mundo veio a ser criada.