O termo "fome de mãe" refere-se à carência emocional e afetiva decorrente da ausência ou inadequação do cuidado materno durante o desenvolvimento, especialmente na infância. Essa "fome” pode se manifestar na vida adulta como dificuldades em relacionamentos, baixa autoestima e outros problemas emocionais, como a busca incessante por validação e aceitação.
O tema foi transformado em livro pela psicoterapeuta norte-americana Kelly McDaniel, autora do “Mother Hunger” (Fome de mãe), lançado no Brasil pela Editora nVersos. Com um olhar sobre os efeitos de uma maternidade emocionalmente ausente, a obra chega ao Brasil como um livro para profissionais da área de saúde mental, leitoras em busca de autoconhecimento e todas as pessoas interessadas em entender as raízes emocionais de padrões comportamentais repetitivos.
Kelly McDaniel lança luz para um sofrimento profundo e silencioso vivido por muitas mulheres: a ausência de vínculo emocional com a mãe na infância. Com base em décadas de prática clínica, a especialista batiza essa ferida de “fome de mãe”, uma carência que pode afetar a autoestima e os relacionamentos, causando padrões destrutivos de comportamento na vida adulta. Com linguagem acessível e empática, o livro oferece não apenas entendimento, mas também caminhos concretos de cura.
É leitura essencial para quem busca cura e autoconhecimento e também para profissionais da saúde mental e emocional que desejam aprofundar sua escuta ativa sobre os impactos de vínculos maternos frágeis. "Fome de mãe" é um convite à reconexão consigo mesma e à libertação de ciclos repetitivos de dores emocionais.
Serviço
• Livro: Fome de mãe
• Autora: Kelly McDaniel
• Editora: nVersos
• Páginas: 248
• Preço: R$ 74
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
• Onde encontrar: www.nversos.com.br/; Amazon
