Com 21 faixas, “Iz It a Crime?” reúne uma série de convidados especiais. Há participações de artistas como Charlie Bereal, Jane Handcock, Pharrell Williams, Sexyy Red, Wiz Khalifa e October London.
Ao programa televisivo â??Access Hollywoodâ?, Snoop Dogg falou sobre o tÃtulo do novo projeto. â??Algumas das coisas que eu faço, que eu fiz, que foram especuladas, e eu só quero perguntar: â??Ã? um crime? Ã? um crime eu fazer as coisas que eu faço? Ã? um crime eu cuidar das pessoas, amar as pessoas, estar presente para elas? Ã? um crime eu ser eu mesmo?â?
O lançamento de “Iz It a Crime?” vem na mesma semana em que Snoop Dogg foi anunciado como apresentador do especial de Ano Novo da emissora NBC e da plataforma Peacock. O programa, que terá duas horas de duração, será exibido ao vivo de Miami no dia 31 de dezembro. A informação foi veiculada pela revista “Variety”.
Carismático, o rapper tem acumulado participações televisivas nos últimos anos. Ele já integrou o elenco do reality show musical â??The Voiceâ? e protagonizou a cobertura dos Jogos OlÃmpicos de Paris, em 2024, pela própria NBCUniversal.
Nascido em Long Beach, Califórnia, em 1971, Snoop Dogg iniciou sua carreira musical ainda jovem, influenciado pela rica cena hip-hop da Costa Oeste dos Estados Unidos.
O nome de batismo de Snoop Dogg é Calvin Cordozar Broadus Jr. 'Snoop' é uma referência direta ao personagem do desenho 'A Turma do Charlie Brown', que fez muito sucesso nos Estados Unidos nos anos 1980.
Segundo o rapper, o apelido inteiro foi dado por sua mãe, que sempre foi muito próxima dele e faleceu em 2021. “Quando criança, eu assistia muito Charlie Brown, era um dos meus desenhos favoritos. Eu assistia tanto que minha mãe dizia: ‘você vê tanto o Snoopy que está começando a se parecer com ele’', contou Snoop Dogg em uma entrevista no programa da Kelly Clarkson.
Descoberto pelo lendário Dr. Dre, Snoop se tornou uma das maiores estrelas do gênero, com um estilo único marcado por suas rimas suaves, flow relaxado e letras que retratam a vida nas ruas.
Seu álbum de estreia, 'Doggystyle' (1993), foi um sucesso instantâneo, alcançando o número um na Billboard 200 e gerando hits como 'Gin and Juice' e 'What's My Name?'.
Snoop Dogg é conhecido por suas letras que frequentemente abordam temas como a vida nas ruas, festas e o uso recreativo de maconha.
Ele também é conhecido por sua defesa da legalização da maconha e tem investido em várias empresas relacionadas à cannabis.
Ao longo dos anos, Snoop Dogg se diversificou além do rap, atuando em filmes e programas de televisão, como 'Half Baked' e 'Training Day', e apresentando o programa 'Martha & Snoop's Potluck Dinner Party' ao lado de Martha Stewart.
Em 2004, uma colaboração com Pharrell Williams gerou o hit 'Drop It Like It's Hot', que se tornou sucesso mundial e chegou a atingir o topo das paradas na Billboard Hot 100.
Outro hit fruto de parceria dos dois foi 'Beautiful', que contou com cenas do videoclipe gravadas no Rio de Janeiro.
Ele também se aventurou na produção musical, lançando álbuns de outros artistas e criando suas próprias gravadoras.
Snoop também é conhecido por seu envolvimento em causas sociais e comunitárias, frequentemente retornando a Long Beach, onde nasceu, para apoiar iniciativas locais.
Desde 1997, Snoop Dogg é casado com Shante Broadus. Eles têm três filhos juntos. O rapper também é pai de Julian, fruto de um relacionamento anterior.
Além de Snoop Dogg, ele já usou outros apelidos como Snoop Lion, quando adotou uma persona mais ligada ao reggae.
O rapper também é um grande fã de carros e possui uma coleção impressionante de veículos luxuosos.
Em 2024, Snoop Dogg se tornou um verdadeiro fenômeno dos Jogos Olímpicos de Paris. O rapper foi convidado pela emissora de TV americana NBC para produzir conteúdo especial para o canal.
Ele fez de tudo: carregou a tocha olímpica, tirou foto com cavalo na prova de hipismo, apareceu ao lado do piloto Lewis Hamilton, vestiu camisetas com o rosto dos atletas, fez papel de narrador e recebeu até aulas de natação com Michael Phelps!
Em outro momento, Snoop Dogg visitou o famoso Museu do Louvre, de Paris, e tirou uma selfie ao lado do quadro mais famoso do mundo: 'Acabei de descobrir que sou irmão gêmeo de Mona Lisa — Tony Lisa', escreveu na legenda.