A cidade de 300 mil habitantes, a 282 km da capital Natal, é a referência de festejos de São João no estado e promove uma série de atrações para nativos e visitantes.
A programação tem uma diversidade de atrações culturais: shows de música regional, quadrilhas caipiras e feiras de artesanato, entre outras atividades.
O Mossoró Cidade Junina é realizado desde 22 de maio de 1997, quando integrou diversos arraiás que já existiam na cidade. Durante os dias de festa, o evento reúne mais de um milhão de pessoas.
Em 2025, a abertura oficial foi no dia 07/06 e contou com o tradicional 'Pingo da Mei Dia', quando milhares de pessoas se reúnem para cantar e dançar no corredor cultural da Avenida Rio Branco.
A partir deste dia 18/06/25, o festival ainda terá apresentações de Wesley Safadão, João Gomes, Luan Santana, Pablo, Zezé di Camargo e Luciano, Ana Castela, Jorge e Mateus, entre outros.
Já passaram pelos palcos: Nattan, Simone Mendes, Mari Fernandez, Calcinha Preta, Limão com Mel e outros.
'O evento chega neste ano ainda maior e com muitas novidades. [...] Neste ano, por exemplo, vamos ampliar o videomonitoramento, aumentar equipes de revistas e ter mais câmeras de reconhecimento facial', destacou o prefeito Alysson Bezerra.
'É um evento de paz para que todos possam usufruir, brincar, se divertir nos mais diferentes polos do maior evento do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil', completou.
Neste ano de 2025, uma das novidades será o projeto 'Raiá do Dia', com apresentações de sanfoneiros nos mercados da cidade aos domingos.
O festival seguirá até o dia 28 de junho, encerrando com o tradicional “Boca da Noite”.
O cantor Bell Marques será responsável por fechar a programação no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.
A Prefeitura de Mossoró exalta a grandiosidade da festa pelas redes sociais, mostrando a Estação das Artes lotada para os shows musicais.
A Estação das Artes Eliseu Ventania é a antiga estação ferroviária da cidade. O local abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, barracas, bares e restaurantes.
São quase 2 mil metros que os foliões percorrem no corredor cultural para marcar a abertura da Festa de São João de Mossoró — a maior cidade do Oeste potiguar.
As festas acontecem ao longo da Avenida Augusto Severo, Rua Frei Miguelinho, Rua Nísia Floresta, Rua Felipe Camarão, Avenida Alberto Maranhão e Avenida Rio Branco.
Outro ponto de encontro dos forrozeiros é o Polo Poeta Antônio Francisco, que também bomba com as apresentações.
O Festival de Quadrilhas Juninas também movimenta a Arena Deodete Dias, que recebe mais de 100 grupos juninos em 16 noites de festa. A arena fica na Praça do Patins Sadraque Tavares, localizada no Corredor Cultural, no Centro.
Além das danças e das comidas típicas, a festa de São João em Mossoró também celebra as safras na lavoura. Um festival de quadrilhas elege o Rei e a Rainha da Colheita, reforçando a importância da agricultura no estado e valorizando a participação da comunidade rural.
Para garantir a segurança, é proibido entrar com garrafas de vidro, mesas, cadeiras, copos e garrafas térmicas, além de objetos cortantes e coolers.