O projeto tem como uma das inspirações Clara Nunes, cantora que viveu entre 1942 e 1983. Ivete Sangalo diz que 'Conto de Areia', sucesso da artista mineira de 1974, foi a primeira música que aprendeu a cantar integralmente.
A turnê começa no dia 25 de outubro, em São Paulo, e passará por Belo Horizonte, em 1º de novembro, Rio de Janeiro, dia 22 de novembro, Salvador, 11 de novembro, e terminará em Porto Alegre, em 13 de dezembro.
Em vídeo sobre a turnê compartilhado no Instagram, Ivete Sangalo samba ao som de “Clareou”, composição de Diogo Nogueira. “Vamos sambar minha gente”, diz a artista na peça.
“É um momento especial da minha carreira, onde saio daquele lugar que todos me conhecem para algo novo”, declarou a artista em coletiva de imprensa.
Na entrevista, Ivete também aproveitou para exaltar o talento do filho adolescente Marcelo Cady, que é multi-instrumentista.
“Ele é um músico nato e no ambiente fértil a coisa nasce e flui. Ele toca, é produtor, tá cantando e é orgulho da mamãe”, derreteu-se a cantora.
Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em 27/05/1972 em Juazeiro, na Bahia. Ela é filha caçula da união de um pernambucano com uma baiana - dois dos cinco irmãos já faleceram.
Na adolescência, Ivete aprendeu a mexer com alguns instrumentos musicais. Com a morte de seu pai, na época de colégio, precisou trabalhar como modelo e vendedora de roupas e marmitas.
Depois que concluiu a escola, Sangalo chegou a estudar administração. Em 1992, ela foi cantar em bares de Salvador e abriu um show de Geraldo Azevedo na sua cidade natal.
Aos poucos, ela foi crescendo na carreira com shows em outras cidades da Bahia e em Pernambuco. Em 1993, foi convidada para virar a vocalista da Banda Eva.
O convite fez a carreira de Ivete deslanchar e lhe rendeu fama nacional. Com ela, a Banda Eva chegou a fazer 30 shows mensais e vender milhões de discos.
No Carnaval de 1999, Veveta, como é chamada carinhosamente, ingressou na carreira solo e não demorou a fazer sucesso com hits como 'Se eu não te amasse tanto assim', 'Festa”, 'Astral' e 'Poeira'.
'Céu da Boca', 'Chorando se Foi', 'Berimbau Metalizado', 'Quando a Chuva Passar', 'Deixo', 'Na base do beijo' e 'Acelera Aê' são sucessos que vieram depois.
A relação não para por aí. Alguns dos outros hits são: 'No Brilho Desse Olhar', 'Dançando', 'Amor que Não Sai', 'Só Num Sonho', 'Cheguei para te Amar' e 'Teleguiado”.
Nos últimos anos, Ivete lançou sucessos como 'Lambada', 'O Mundo vai', 'Tá Solteira, Mas Não tá Sozinha', 'Tudo Bateu' e 'Cria da Ivete'.
Como cantora principal ou convidada, Ivete também tem parcerias com nomes como Carlinhos Brown, Iza, Harmonia do Samba, Claudia Leitte, Wesley Safadão, entre outros.
Ela também tem parcerias com estrelas internacionais como Shakira, Diego Torres, Miguel Bosé e Sebastian Yatra.
Em 2005, ela gravou 'Soy Loco por ti América', de Gilberto Gil e José Carlos Capinam, uma canção que fez parte da trilha sonora da novela 'América', da Globo.
Ivete também é atriz, com participações na televisão e em filmes, muitas vezes interpretando a si mesma. Além disso, ela comandou o programa 'The Masked Singer Brasil', na Globo.
Ainda na Globo, ela foi jurada do 'The Voice Kids', programa de calouros em que crianças e adolescentes se apresentavam para avaliação de personalidades famosas.
Ivete Sangalo, que tem quase 37 milhões de seguidores no Instagram, está no segundo casamento. O atual é com o nutricionista Daniel Cady,
A cantora e Daniel Cady têm três filhos: Marcelo, de 15 anos, e as gêmeas Helena e Marina, de sete anos.
Além dos ganhos como cantora e apresentadora, Ivete já faturou muito dinheiro com propagandas e em outros negócios. A sua fortuna é avaliada em mais de R$ 500 milhões.
No passado, em 1999, Ivete teve um rápido namoro com o apresentador Luciano Huck, que depois acabou se casando com Angélica.