'A comédia só funciona se for feita nesse território de prazer, troca. Não me enxergo trabalhando em outro ambiente que não seja de afeto, porque acho que, para existir comédia, a gente tem que estar muito seguro e disponível”, declarou.
Santa’Anna, que está no ar no Multishow com a sétima temporada da série “Tô de Graça” após dois anos de intervalo, confessa sentir ansiedade a cada nova empreitada.
'Em cada projeto, a gente fica tenso, nervoso, ansioso, querendo saber como será a receptividade do público”, explicou.
Em entrevista ao “F5”, da Folha de S.Paulo, por ocasião do mês do orgulho LGBTQIA+, o ator também revelou como foi a aceitação de sua família diante do fato de não ser hétero.
“Meu pai foi muito tranquilo, pois tenho uma relação mais diferente. Ele foi mais distante que minha mãe, portanto ele mesmo se sentia menos à vontade para cobrar qualquer postura minha”, declarou.
“E minha mãe estava comigo ali do lado, me criou com minha madrinha. Claro que para elas foi um incômodo inicial. Minha mãe é católica daquelas que não deixam de ir à missa. Com o tempo, ela foi entendendo que as coisas andam juntas e que eu gostar de homens não me faz menos conectado a Deus”, completou.
Rodrigo Sant’Anna nasceu em 31/03/1981, no Rio de Janeiro. Ele cresceu na comunidade Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade.
Com formação na Casa das Artes de Laranjeiras, ele iniciou a carreira no teatro em 2005, com a peça “Os Suburbanos”, ao lado da atriz Thalita Carauta, que esteve recentemente na novela “Mania de Você”.
A peça, em que Rodrigo Sant’Anna não só atuou como escreveu e dirigiu, ficou cinco anos em cartaz.
Os primeiros passos na televisão já foram na Globo, com participações na série “A Diarista”.
Na sequência, ele foi convidado por Renato Aragão para integrar “A Turma do Didi”. Ele fez parte do humorístico por quatro anos.
Em 2009, o ator passou a fazer parte do programa “Zorra Total”, atração por 16 anos das noites de sábado da Rede Globo.
Na atração, Sant’Anna conquistou visibilidade nacional ao interpretar Valéria Vasques no quadro “Metrô Zorra Brazil”, contracenando com a amiga Thalita Carauta, com quem havia iniciado a carreira artística anos antes.
Em 2015, o humorista começou a protagonizar a série “Os Suburbanos”, no Multishow, ao lado de Carauta, Babu Santana e outros nomes.
Dois anos depois, ele estreou “Tô de Graça”, em que interpreta Dona Graça, uma mulher que vive em uma comunidade e tem 14 filhos.
Entre 2015 e 2021, ele deu vida ao Seu Batista na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”. O personagem havia sido interpretado por Eliezer Motta no original, criado por Chico Anysio.
Nos últimos anos, ele passou a trabalhar em séries produzidas pela Netflix, como “Ponto Final”.
No cinema, Rodrigo Sant’Anna já atuou em diversas comédias, como “De Pernas pro Ar 2”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “Os Suburbanos: O Filme”, “Tô de Graça - o Filme”, entre outros.
O humorista foi premiado três vezes no “Melhores do Ano”, do programa Domingão, da Globo, na categoria Comédia, em 2011, 2012 e 2015.