Aos 77 anos, ele exibiu o vigor que caracteriza suas performances desde dos anos 1970, à época com a banda que se chamava originalmente Alice Cooper.
Após essa passagem pelo palco paulistano, o músico se prepara para o lançamento do primeiro álbum em 51 anos da banda Alice Cooper.
Em entrevista à revista “Billboard”, em 21/04, Alice Cooper anunciou que ele e os integrantes originais da banda gravaram o álbum “The Revenge of Alice Cooper” - “A Vingança de Alice Cooper”, em tradução livre do inglês.
Ao lado do artista Alice Cooper estão no novo álbum o guitarrista Michael Bruce, o baixista Dennis Dunaway e o baterista Neal Smith.
Além disso, “The Revenge of Alice Cooper” traz trechos gravados pelo guitarrista Glen Buxton, que morreu em 1997, em duas das 14 faixas.
“Este é o nosso próximo álbum depois de “Muscle of Love”, de 1973. Não é engraçado que ele apareça 50 anos depois? De repente, tudo se encaixou”, declarou Cooper na entrevista.
A última vez que o quarteto se reuniu em uma apresentação foi na cerimônia de inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame, em 2011.
O artista Alice Cooper nasceu em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos, em 04/02/1948. Seu nome de batismo é Vincent Damon Fournier.
Nos anos 1970, ele ficou famoso pelas performances roqueiras originais, que impactavam e chocavam com sua estética as plateias, especialmente pelo visual gótico e as letras desbocadas.
Em sua trajetória, Alice Cooper lançou 26 álbuns de estúdio, superando as 50 milhões de cópias vendidas.
Antes de adotar o nome artístico Alice Cooper, ele integrou a banda com o mesmo nome. A formação original tinha Vincent Fournier como vocalista, Glen Buxton e Michael Buce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria.
A banda Alice Cooper lançou sete álbuns entre 1969 e 1973 - o primeiro foi “Lindas para Você” e o último “Músculo do Amor”.
Vincent Furnier iniciou sua carreira solo em 1975 com o álbum “Welcome to My Nightmare”. Desde então, foram 18 discos nessa trajetória.
Os seus shows performáticos com itens e roupas típicas de filmes de terror tornaram-se uma marca. Ate mesmo com animais vivos, como cobras.
A crítica especializada passou a apelidar essas apresentações de “teatro de terror”, um modo de referência que o artista também adotou.
Alice Cooper foi alvo de adoração de artistas como o espanhol Salvador Dali, expoente do surrealismo que era maravilhado por suas performances e o encontrou algumas vezes.
Alice Cooper também já trabalhou como ator em filmes de terror. Em “Sombras da Noite”, de Tim Burton, ele contracena com o amigo Johnny Depp.
Com Depp e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, entre outros músicos, ele formou a banda Hollywood Vampires.
Além disso, ele também já compôs para trilhas de cinema e participou de campanhas publicitárias. Em 2003, ele ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.