Flipar

Ricos, famosos e donos de vinícolas; celebridades que produzem vinho


Flipar
Divulgação

Além de atuar, o britânico também é produtor de vinhos desde 1993, quando fundou a Two Paddocks. A vinícola fica em Central Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

Divulgação Two Paddocks

Alem de Sam Neil, diversos famosos mantêm negócios na área de vinhos. O Flipar mostra alguns que tocam esse tipo de empreendimento.

Imagem de congerdesign por Pixabay

Galvão Bueno - O ícone da narração esportiva tem sua própria marca de vinhos, a Bueno Wines. Fundada em 2009, a vinícola do comunicador fica localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul.

Sting - O cantor e sua esposa, Trudie, têm um vinhedo na Toscana, o Villa II Palagio. Ali são produzidos três tipos de vinhos.

Reprodução Instagram

Andrea Bocelli - O tenor faz parte de uma família que há três séculos produz vinho na Toscana. Ele chegou a viver na vinícola até os 35 anos, quando se mudou, mas deu sequência à tradição familiar.

Cameron Diaz - A atriz se juntou com sua amiga e empresária Katherine Power e lançou, em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos “Avaline”, com uvas orgânicas e livre de quaisquer aditivos.

Reprodução / Instagram

A marca segue ativa em 2025, com forte crescimento: cresceu cerca de 50?% em remessas em 2024 e expandiu parcerias de distribuição nos EUA .

Instagram @camerondiaz

Jay-Z - O clipe da música “Show Me What You Got”, lançado em 2006, ajudou a impulsionar a marca de champanhe “Armand de Brignac”, que o rapper só veio adquirir depois, em 2014. O marido de Beyoncé é considerado uma das celebridades mais bem sucedidas no ramo.

Reprodução / Instagram

São produzidas cerca de 60 mil garrafas por ano e elas têm um rótulo exclusivo, feito à mão. As versões mais baratas chegam a custar 300 dólares!

Reprodução / Instagram

Francis Ford Coppola - O aclamado diretor de cinema, responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão”, entrou para o negócio de vinhos em 2006.

Domínio Público

Idris Elba - O ator britânico entrou para o ramo de vinhos durante a pandemia, em 2020, ao criar sua própria marca, a “Porte Noire”. Elba inaugurou até um bar em Londres para quem quiser experimentar as bebidas!

Reprodução / Instagram

Sarah Jessica Parker - A atriz começou a investir em vinhos em 2019, ano em que lançou o “Invivo X”, vinho feito em parceria com a empresa neozelandesa Invivo Co.. Sarah faz questão de participar pessoalmente da escolha das uvas.

Reprodução / Instagram

A coleção, incluindo Sauvignon Blanc (Marlborough), rosé (Provence) e Pinot Noir (Nova Zelândia), já recebeu mais de 60 medalhas de ouro, com pontuações acima de 90 de revistas como Wine Spectator e Wine Enthusiast, demonstrando seu reconhecimento global .

Reprodução / Instagram

John Legend - O cantor norte-americano, que já ganhou prêmios Emmy, Grammy, Globo de Ouro e Oscar, lançou sua marca de vinhos em 2015 em parceria com o vinicultor Jean-Charles Boisset. Trata-se da Legend Vineyard Exclusive (LVE). Os vinhos são produzidos em Napa Valley, na Califórnia.

Reprodução Instagram

Drew Barrymore - A atriz lançou a “Barrymore Wines” em 2011. Ela diz que criou a marca em homenagem à família e às viagens pela Itália.

Reprodução / Instagram

A partir de 2013, além da Italia, tambem passou a ter foco na região de Monterey County, Califórnia. Ela continua envolvida na produção de três varietais populares: Drew’s Blend Pinot Noir (Monterey); Monterey Rosé of Pinot Noir e Monterey Pinot Grigio.

divulgação / columbia pictures

Antonio Banderas - Além de ter seu próprio perfume, o ator espanhol também já teve sua marca de vinhos.

Reprodução / Instagram

Jon Bon Jovi - Em 2008, o cantor de rock norte-americano lançou, com seu filho, Jesse, um vinho rosé chamado “Hampton Water Wine”. A bebida é produzida na França.

Reprodução / Instagram

David e Victoria Beckham - O ex-jogador e a cantora compraram uma vinícola em Napa Valley, na Califórnia, com o objetivo de produzir vinhos para ocasiões especiais da família e dos amigos, a princípio sem interesse em comercializar a marca.

Reprodução Instagram

Brad Pitt / Angelina Jolie - Em 2008, o então casal adquiriu a vinícola Château Miraval, no sudeste da França. O lugar torrnou-se um dos focos da batalha entre eles após o divórcio .

Reprodução / Instagram

O vinho produzido ali tornou-se um dos xodós de Brad Pitt e foi reconhecido por sua qualidade no mercado. Mas o ator entrou em rota de colisão com a ex-mulher com acusações mútuas sobre erros na condução do negócio.

Arnaud25 wikimedia commons

Brad alega que Jolie violou o acordo ao vender sua parte por trás das costas dele. Angelina contesta, dizendo que tinha liberdade para vender e acusa Brad de táticas legais abusivas.

reprodução instagram - montagem flipar

Veja Mais