Flipar

Manicure, garçom e telefonista: Veja os empregos das celebridades antes da fama


Flipar
Reprodução Instagram

Zeca Pagodinho: O sambista, um dos maiores do Brasil, já foi garçom de empresa e disse, em entrevista a Jô Soares, que derramou muito café quente nas mãos dos chefes.

Flickr Alexandre Macieira/Riotur

Jorge Benjor: Bom de bola, o cantor tentou a carreira de jogador de futebol e chegou a atuar na base do Flamengo, mas resolveu seguir na música, tornando-se um dos maiores astros da MPB.

Carlos Magino - Flickr

Luan Santana: O cantor, nascido em Mato Grosso do Sul, foi atendente de telefone numa rádio gospel no Paraná, antes de fazer sucesso com sua voz e canções sertanejas.

- Reprodução Instagram

Sabrina Sato: Antes de integrar o ballet do Faustão e participante do BBB, a apresentadora foi bailarina em sua cidade natal, Penápolis, em São Paulo. Além disso, ela também teve participação na novela 'Porto dos Milagres' e foi garota do tempo do jornal 'O Dia'.

Instagram/@sabrinasato

Ivete Sangalo: Antes da fama, a consagrada cantora trabalhou como vendedora de roupas e marmitas, além de ter atuado como modelo.

Instagram/@ivetesangalo

Malvino Salvador: Formado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Amazonas, o ator foi atendente de banco em Manaus e chegou a trabalhar na Secretaria da Fazenda do Amazonas.

Instagram/@eumalvinosalvador

Tatá Werneck: Antes de ser uma atriz de sucesso, ela trabalhou como vendedora de cosméticos de porta em porta. Além disso, também atuou em um grupo de teatro, o 'Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade', e trabalhou em salões de beleza.

Instagram/ @tatawerneck

Paolla Oliveira: Pouca gente sabe, mas a atriz é formada em fisioterapia pela Universidade Cruzeiro do Sul e trabalhou na área antes de ser assistente de palco de Celso Portiolli e começar sua carreira artística.

Instagram/@paollaoliveirareal

Rodrigo Lombardi: A paixão do ator quando mais novo era o vôlei de praia e, com o sonho de ser atleta profissional da modalidade, foi para os Estados Unidos em busca de oportunidade. A ideia não deu certo e a solução foi trabalhar de garçom e agente de viagem no Brasil.

Instagram/@rodrigolombardi

Alexandre Barillari: Conhecido pelos papéis de Guto em Alma Gêmea e Ramon Fusily em Caminhos do Coração, o ator carioca é arquiteto de formação e já trabalhou no ramo.

Wikimedia Commons - FCKG Wesley

Anderson Silva: Pode ser surpreendente para muitos, mas um dos maiores esportistas da história do Brasil trabalhou como atendente em uma rede de fast food, em Curitiba, por sete anos. O atleta também atuou como arquivista antes de se destacar no MMA.

Instagram/@spiderandersonsilva

Dalton Vigh: Antes da fama, o ator trabalhou como vendedor, corretor de imóveis e na parte administrativa de escritórios, além de ter estudado Publicidade na Universidade Metodista de São Paulo, mas não concluiu o curso. Ele chegou a lecionar inglês em um curso de idiomas por cerca de três anos.

Instagram/@daltonvighreal

Fábio Júnior: O consagrado cantor e ator já fazia teleteatro aos 13 anos e demonstrava vocação para se destacar como artista. No entanto, antes da fama, ele trabalhou na banca de jornais do pai e também teve uma breve experiência como entregador de jornais.

Instagram/@fabiojroficial

Ricardo Tozzi: Antes de se tornar ator, ele era executivo do mercado financeiro, especificamente na Câmara Americana de Comércio. O paulista chegou a trabalhar como gerente na Amcham e também tinha formação em Administração de Empresas.

Instagram/@ricardotozzireal

Marcelo Madureira: Antes de se tornar um dos principais comediantes do país, Marcelo foi professor de matemática e é formado em engenharia de produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Instagram/@madureira

Valesca Popozuda: Desde jovem o funk era a paixão da artista, que cantava a noite em bailes em seu início de carreira. Porém de manhã, trabalhava como frentista em um posto de gasolina na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Instagram/@valescapopozuda

Wagner Moura: Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e no começo de carreira foi repórter do Michelle Marie Entrevista, onde conversava com celebridades e empresários em festas da alta sociedade.

Instagram/@owagnermoura

Marcelo D2: Porteiro, office-boy, camelô, entregador de jornal, vendedor de loja de móveis e faxineiro. Essas foram as profissões do cantor antes de se tornar um rapper de destaque nacional.

Instagram/@marcelod2

Bruno: Antes de formar a dupla com Marrone, o artista trabalhou em uma farmácia, que era de seu pai. Ele também já cantava e tinha o sonho de se tornar cantor, chegando a tocar em bares e eventos agropecuários antes do reconhecimento nacional.

Instagram/@oficialbrunoemarrone

Lázaro Ramos: Para ajudar com os custos da família, o baiano trabalhou como técnico de laboratório de análises clínicas, enquanto estudava Patologia no colegial técnico em Salvador. Ele também fazia parte do Bando de Teatro Olodum, onde começou sua carreira artística.

Instagram/ @oalazaroramos

Flávia Alessandra: Antes de se tornar atriz renomada, a atriz trabalhava como advogada, já que é formada em direito pela (UERJ) Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Instagram/@flaviaalessandra

Murilo Benício: Antes de aparecer constantemente na televisão como ator de diversas novelas, o artista foi para os Estados Unidos tentar a vida e chegou a trabalhar tanto de garçom como entregador de pizza.

Instagram/@murilobeniciooficial

Edson Celulari: Antes de receber seu primeiro papel como ator, aos 20 anos, Celulari trabalhou na padaria de seu tio em São Paulo e foi corretor de imóveis.

Instagram/@edsoncelulari

Fátima Bernardes: Antes de se tornar uma das principais jornalistas do país e âncora do Jornal Nacional, a apresentadora foi bailarina profissional e professora de ballet em uma escola de dança no Rio de Janeiro.

Instagram/@fatimabernardes

Sheila Mello: A dançarina teve uma infância humilde e morou em uma periferia da cidade de São Paulo. Para ganhar a vida, trabalhou de chapeira em uma famosa rede de fast food durante o sua adolescência e também foi frentista em um posto de gasolina.

Instagram/@sheilamello

Renato Aragão: Ainda na juventude, trabalhou em um banco e foi segundo-tenente do Exército de infantaria, formado pelo CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva), em 1955.

Instagram/@renatoaragao

Carolina Ferraz: Antes de se tornar atriz, Carolina foi modelo e também bailarina de destaque, se formando pela Royal Ballet, uma das escolas de dança mais tradicionais do mundo.

Instagram/@carolinaferraz

Léo Santana: O cantor baiano trabalhou como vendedor de frango assado na praia e fazendo coquetéis em bares. Além disso, foi auxiliar de cabeleireiro e chegou a montar sua própria barbearia.

divulgação

Veja Mais