Flipar

Atores vivos e 'porta misteriosa': veja curiosidades sobre 'Chaves'


Flipar
Divulgação

Apesar da morte de vários integrantes do elenco, alguns atores ainda estão vivos e preservam o legado da série. Veja quem ainda está por aí!

Divulgação

Florinda Meza (Dona Florinda e Pópis) â?? Suas personagens foram duas das mais marcantes do seriado. Na vida real, foi casada com Bolaños, que morreu em 2014.

Montagem/Reprodução

Carlos Villagrán (Quico) – Após deixar o programa por desavenças com Bolaños, Villagrán seguiu carreira solo com o personagem e ainda participa de eventos ligados à série até hoje.

Montagem/Reprodução

María Antonieta de las Nieves (Chiquinha e Dona Neves) – Detém o recorde mundial de atriz que interpretou o mesmo personagem por mais tempo. Ainda se apresenta em shows.

Montagem/Divulgação/Record TV

Édgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho) – Até hoje, continua ativo no teatro e na dublagem, além de interagir frequentemente com fãs nas redes sociais.

Montagem/Reprodução/Divulgação

Ana Lilian de la Macorra (Paty) – Mesmo tendo participado pouco do seriado, Paty ficou marcada entre os fãs. A atriz deixou a TV e hoje atua como psicóloga, mas ainda guarda boas lembranças da época.

Montagem/Reprodução

Nos últimos dias, o retorno de 'Chaves' vem sendo anunciado por diversos streamings disponíveis no Brasil. Veja algumas curiosidades surpreendentes do seriado!

Divulgação

Lugares marcantes – Os cenários mais frequentes de 'Chaves' eram o pátio central da vila, os apartamentos do Seu Madruga (nº 72) e da Dona Florinda (nº 14), além da sala de aula do Professor Girafales.

Reprodução

'Outro gato!' – Uma curiosidade é que o lar da Dona Clotilde — a 'Bruxa do 71' — só foi mostrado uma única vez, em um episódio que na verdade é inteiro fruto da imaginação de Chaves e Chiquinha.

Reprodução

Porta misteriosa â?? No pátio principal, havia uma escada que dava acesso ao segundo andar da vila, onde uma porta ficava sempre fechada. Raramente os personagens subiam ou desciam por ali.

Reprodução

Cenário fictício – A vila de 'Chaves' nunca existiu fisicamente: ela foi inspirada nos bairros populares da Cidade do México e inteiramente construída nos estúdios da Televisa.

Reprodução

Foram raros os episódios em que os atores apareceram fora dos estúdios. Um deles, o da famosa viagem para Acapulco, é um dos mais lembrados pelos fãs.

Reprodução

Atenção aos detalhes â?? Já reparou em mudanças nas cores das paredes ou objetos diferentes na decoração do cenário? Isso acontecia por conta do cenário, que era frequentemente desmontado e remontado.

Reprodução

E o barril? – Um dos elementos mais icônicos da série, o barril onde Chaves costumava se esconder, também era cercado de mistérios.

Divulgação

Segundo o site oficial de Chespirito, o personagem não vivia dentro do barril, como muitos pensavam, mas sim na casa nº 8 (que nunca foi mostrada).

Reprodução

O barril, de acordo com a descrição do programa, era usado como refúgio para que Chaves pudesse 'pensar, chorar ou sonhar'.

Reprodução

Veja Mais