Antônia Fontenelle usou as redes sociais nessa sexta-feira (17/3) para aconselhar a cantora Lexa, após a expulsão do marido da funkeira, MC Guimê, do BBB23. O funkeiro foi expluso do reality depois de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez. Para a atriz e apresentadora, a expulsão só aconteceu por pressão da ‘turma da lacração’ e não deve interferir na relação de Lexa e Guimê, casados desde 2019.
Mais cedo, em entrevista ao programa ‘Morning show’, da Jovem Pan, ela saiu em defesa do artista. "Eu conheço o Guimê e tenho certeza, absoluta, de que o Guimê sóbrio jamais faria aquilo. A meu ver, podem me chamar de machista, não foi nada demais. Quem deveria se sentir ofendida, não se ofendeu", disse Fontenelle.
Mesmo após as críticas, a atriz reafirmou o posicionamento. “Eu não vou mudar retirar do que eu falei. Lexa, respira fundo. Não caia nessa pilha errada, não pense nesse monte de famosos que estão aí te escrevendo”, aconselhou.
A atriz ainda disse que Lexa deve deixar de lado o BBB23 e que a ‘turma da lacração’ quer destruir o casamento dos cantores. “ O Guimê não merece isso, a própria mexicana (Dania) disse que não aconteceu nada, que não foi nada”, afirmou.
Relembre o caso
Durante a festa do líder na noite desta quarta-feira (15/3), MC Guimê, já bastante embriagado, pareceu flertar com a visitante mexicana, Dania Mendez. Alguns colegas de confinamento chegaram, inclusive, a relembrá-lo do casamento com Lexa. Mas não adiantou e, em imagens que viralizaram nas redes sociais, o cantor aparece apalpando as nádegas da mexicana, e em outra, ele tenta tocar nos seios dela.
Já o lutador Cara de Sapato tentou beijar Dania Mendez e, mesmo após a negativa da mexicana, ele “rouba” um selinho dela. Dentro do quarto, ele chegou a jogar a mexicana na cama e a imobilizou para beijá-la.
Na quinta-feira, a produção do programa decidiu pela expulsão dos dois. O anúncio foi feito ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt. “Nós não gostamos do que vimos ontem”, disse o comandante da casa mais vigiada do Brasil, que deixou claro que a decisão foi da diretoria do BBB e reforçou que não é culpa da intercambista.
No mesmo dia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar se Guimê e Cara de Sapato cometeram crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. Em entrevista ao jornal O Globo, a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Deam de Jacarepaguá, disse que as imagens do programa estão sendo analisadas.
A situação repercutiu nas redes sociais, que repudiaram a ação dos ex-brothers e ofereceram apoio para Lexa e Dania.