O concerto de coroação do rei Charles 3º foi realizado nesse domingo (7/5) - um dia após sua coroação histórica na Abadia de Westminster ao lado da rainha Camilla.
Já outros artistas como Adele e Ed Sheeran foram convidados a cantar no concerto, mas não quiseram, sem dar maiores explicações. Quem também não aceitou participar e não deu nenhuma justificativa foi Robbie Williams. Mas sua antiga banda, o Take That, se apresentou sem ele.
Outra grande atração que recebeu um convite para cantar na celebração foi Elton John -grande amigo de da princesa Diana- mas o artista, no entanto, não poder comparecer, pois está no meio de sua turnê europeia.
#CoronationConcert
Nas redes sociais, a hashtag #CoronationConcert (concerto de coroação em português) ficou entre os assuntos mais comentados do mundo durante todo o dia. O príncipe William subiu ao palco em um discurso emocionante para seu pai e também prestou homenagem a sua falecida avó, a rainha Elizabeth.
"Como minha avó disse quando foi coroada, 'coroações são uma declaração de nossas esperanças para o futuro'", disse o príncipe William, citando o discurso de coroação da rainha Elizabeth em 1953. "E eu sei que ela está lá em cima, cuidando de nós com carinho. Ela seria uma mãe orgulhosa."
Mas o ponto alto da noite foi quando todos -incluindo o rei Charles, a rainha Camilla e outros membros da família real- se levantaram para dançar "All Night Long" interpretada por Lionel Richie.
Katy Perry também empolgou a multidão com sua performance de "Roar", antes de dedicar a música "Firework" ao rei Charles 3º e seu trabalho de caridade.