A cantora CoCo Lee, dubladora de Fa Mulan na versão em mandarim da animação "Mulan", da Disney (1998), e que interpretou músicas do clássico, morreu aos 48 anos.
As irmãs também afirmaram que CoCo tinha depressão há anos, mas apresentou uma piora nos últimos meses: "Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente, aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela", lamentaram Carol e Nancy.
Em um post no Facebook, as irmãs destacam a carreira de Coco, que completaria neste ano 30 anos de trabalho. "Ela ganhou inúmeros elogios internacionais com as canções mais vendidas e deixou o público com uma impressão surpreendente de suas excelentes apresentações ao vivo. CoCo também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para os cantores chineses no cenário musical internacional, e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Estamos orgulhosos dela!."
Nascida em Hong Kong, CoCo lançou 18 álbuns de estúdio, dois ao vivo e cinco compilações, sendo o último o "You & I", lançado em 2019. Ela ficou conhecida por interpretar "Reflection", em "Mulan", e "A Love Before Time", em "O Tigre e o Dragão". A cantora foi a primeira artista chinesa a se apresentar no Oscar, cantando ao vivo "A Love Before Time".
Carol e Nancy também escreveram uma homenagem para a irmã: "Como família da CoCo, somos muito gratas e honradas por ter uma irmã tão excelente e excepcional. Somos gratas a Deus por nos dar um anjo tão bondoso. Agora sabemos que ela foi para um lugar mais feliz e não sofre mais de depressão. Confiamos que Deus cuida do melhor interesse dela! Agora, nossa maior responsabilidade é cuidar bem da nossa mãe idosa. Espero que todos orem por esta pobre velhinha e nos deem tempo e privacidade na cura."
Elas acrescentam: "Esperamos que todos não apenas sintam falta de CoCo, mas também compartilhem seu sorriso brilhante, tratem as pessoas com sinceridade e transmitam bondade e amor a todos ao nosso redor, e continuem o desejo de CoCo de deixar todos ao redor sentirem seu amor e felicidade ."
A cantora deixa o marido, o bilionário canadense Bruce Rockowitz, e uma filha de um casamento anterior.
PROCURE AJUDA
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.