Cerca de 14 mil hectares já foram consumidos por um incêndio que atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra, na região de São Roque de Minas, no Centro-oeste de Minas. O fogo começou no último sábado (15) e se alastrou rapidamente. O local tem 71.525 hectares demarcados e as chamas já consumiram 7% da área.
Leia Mais
Bombeiros alertam para incêndios causados por despachos religiosos em mataGrávida de oito meses pula de casa em chamas em BHVisita de Bolsonaro: Ipatinga chega ao trends no Twitter e internautas comemoramPRF recupera na BR-262, em Bom Despacho, carreta roubada há 20 anosMais de 70 pessoas atuam no combate do fogo. A equipe conta com o apoio de brigadistas dos parques nacionais da Serra do Cipó, Serra dos Órgãos e do Caparaó, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF/MG).
As equipes estão empenhadas e permanecem no local fazendo todo o trabalho de combate às chamas. “Três pontos foram definidos para o lançamento de água das aeronaves. O objetivo é que o incêndio não ultrapasse um riacho e se estenda para outra área”, completa.
De acordo com Carlos Henrique Bernardes, chefe do parque, o local está fechado desde março por conta da pandemia de COVID-19. Há relatos de que o incêndio tenha sido provocado. “Quando o fogo for controlado, partimos para as investigações”, finaliza.