Festa clandestina com 600 pessoas é interditada em Contagem
Equipe de agentes da Fiscalização e Guarda Civil fecharam o estabelecimento por descumprir as normas de prevenção ao novo coronavírus
Por
Déborah Lima
07/03/2021 16:43 - Atualizado em 07/03/2021 17:41
audima
Uma festa clandestina foi interditada pela Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (6/3). De acordo com a prefeitura, os agentes foram até o local, no Bairro Quintas do Jacubá, após receberem denúncia pelo telefone 153.
Festas e eventos estão proibidos em Contagem, conforme decreto municipal 004/21. Quando as equipes chegaram ao local, foi constatado que havia cerca de 600 pessoas desrespeitando os protocolos sanitários. Segundo a prefeitura, não havia espaço entre as mesas, as pessoas estavam de pé e não usavam máscara.
“O local tinha alvará para funcionar como restaurante, até às 23h. No entanto, diante da chegada da patrulha, constatou-se que o local estava promovendo um evento clandestino. Ele não estava funcionando como restaurante e, portanto, foi interditado”, informou a prefeitura, em nota.
Agentes encerraram o evento e interditaram o local (foto: Prefeitura de Contagem)
A equipe da chamada “Patrulha Pacto pela Vida” encerrou o evento e interditou o local, lacrando as portas do estabelecimento. A fiscalização também embargou o uso de qualquer atividade sonora.
Shows com banda estão proibidos pela Prefeitura de Contagem. Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até 23h com apresentações musicais de pequenas proporções, limitadas a voz e violão.
O que é o coronavírus
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.