Cinco semanas após o furacão Dorian atingir as Bahamas, agentes da ONG Big Dog Rach Rescue conseguiram localizar um cão vivo sob escombros.
Leia Mais
Bahamas contabiliza 50 mortos após uma semana do furacão DorianApós a brutalidade do furacão Dorian, Bahamas enfrenta crise de desabrigadosAinda há 2.500 desaparecidos nas Bahamas após passagem de DorianOs integrantes da ONG o batizaram de Miracle (Milagre, na tradução para o português). O cãozinho morava em Marsh Harbour, uma das regiões atingidas pelo furacão Dorian, em setembro.
Chase Scott, porta-voz da instituição responsável pelo resgate, disse para a rede de TV americana CNN que o animal quase foi esmagado por destroços de um prédio que desabou. Ele foi localizado através de um drone que usa tecnologia infravermelha.
O cão, de aproximadamente um ano de idade, sobreviveu bebendo água da chuva. "Ele está muito fraco e anêmico após semanas de sobrevivência com água da chuva. Ele definitivamente tem um longo caminho para a recuperação pela frente. Precisará de fisioterapia, muita ajuda e força para poder voltar a andar completamente.