Helvécio Carlos
Helvécio Carlos
Com 30 anos dedicados ao jornalismo, com passagens por emissoras de rádio e assessoria de imprensa, é desde 2001 titular da coluna Hit, do jornal Estado de Minas. Entre 2011 e 2017 foi editor da revista Hit, publicação de lifestyle.
Hit

Salas de cinema movimentam programação cultural do Minas

Inauguradas há quase dois anos, as salas de cinema do Minas Tênis Clube atraem público com programação variada

Publicidade

Mais lidas

A coluna encerra o ano com uma ótima notícia. As salas de cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas fecham o ano com 35 mil espectadores, 63 sessões por semana e 109 estreias.

Inauguradas em março de 2022, as salas de cinema do Minas possuem 41 lugares cada uma. Sob a curadoria do cineasta Samuel Marotta, o espaço mantém uma programação variada, de filmes comerciais a filmes de arte.

• FESTIVAIS PARA TODOS


Além da programação diária, são realizadas sessões especiais, sessões comentadas, sessões com debates e mostras produzidas pelo Centro Cultural Unimed-BH Minas, com a presença de pesquisadores, diretores e atores, em sua maioria com ingressos gratuitos. As salas recebem também a programação do Festival Varilux, do CineBH, Retrospectiva Italiana, para citar alguns eventos importantes do audiovisual na capital mineira.

• RELEVÂNCIA CULTURAL


O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, diz que a promoção de atividades diversas e gratuitas no cinema é uma contribuição do Minas para a cena cultural da capital. “Nós temos a honra de ser um complexo cultural completo e que, por meio do apoio de nossos patrocinadores, como é o caso da Unimed-BH e Instituto Unimed-BH, conseguimos levar para o público o acesso às experiências culturais impactantes. As nossas salas de cinema, com seu primeiro ano de funcionamento, se mostram espaços de relevância no cenário cultural da capital mineira. Isso é motivo de muito orgulho e queremos e vamos fazer mais em 2024”, afirma.

• CARTÃO POSTAL


Um dos mais importantes equipamentos culturais do Circuito Liberdade, o Palácio da Liberdade tem novo contrato para desenvolvimento de suas atividades educacionais e artísticas. O objetivo é ampliar ações e eventos no Palácio da Liberdade, refletindo em impactos econômicos, turísticos e culturais, além da formação e educação patrimonial.

Desde que foi aberto ao público, em dezembro de 2022, o cartão postal da Praça da Liberdade se tornou um dos equipamentos turísticos e culturais mais visitados da capital mineira. Até o momento, cerca de 212 mil pessoas passaram pelo palacete eclético. No próximo domingo (31/12), o Palácio será um dos palcos da Virada da Liberdade.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay