
Eduardo Costa pode ser preso por descumprir sentença em caso envolvendo Fernanda Lima
De acordo com Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público solicitou a substituição da pena restritiva de direitos do cantor sertanejo para privativa de liberdade
compartilhe
Siga noO Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com pedido de substituição da pena restritiva de direitos do cantor sertanejo Eduardo Costa, condenado por ofensas à atriz e apresentadora Fernanda Lima, para pena privativa de liberdade. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde corre o processo, confirmou a informação do pedido em nota ao Correio. À reportagem, que também tentou contato com a defesa de Eduardo Costa, o MPRJ disse que checa a informação; até o momento de publicação desta matéria, não houve retorno de ambas as partes."
No último dia 3 de dezembro, a juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, localizado no Leblon, intimou o artista e a defesa dele a, pessoalmente, “justificarem as razões de descumprimento” de sentença, “sob pena de conversão da pena restritiva de direito em pena privativa de liberdade”.
De acordo com o documento, disponível para visualização pública no site do TJ-RJ, o prazo para cumprimento da intimação era de 10 dias.
Segundo nota do órgão enviada ao Correio nesta quarta-feira (5), “duas cartas precatórias foram encaminhadas para os juízos das comarcas de Indianápolis, em São Paulo, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais — cidades onde o cantor possui residências — para intimá-lo”. Apesar disso, “até agora nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram”.
Na última terça-feira (4/2), o cantor publicou, no Instagram, um vídeo em que canta uma música com o defensor. “Meu advogado como advogado é até bom, agora como cantor ele arrebenta”, escreveu.
O cantor sertanejo foi condenado por injúria e difamação após chamar a apresentadora de Amor e Sexo, Fernanda Lima, de “imbecil” nas redes sociais. Ele também afirmou que o programa da Rede Globo era destinado a “maconheiro e bandido”.
Costa teria descumprido a sentença designada a ele pelo Ministério Público. Por isso, e pelo fato de até o momento não ter respondido à intimação para justificar o descumprimento, ele estaria sujeito a “conversão da pena restritiva de direito em pena privativa de liberdade”.
Leia a nota do TJ-RJ na íntegra:
“O Ministério Público requereu a revogação da substituição da pena restritiva de direitos para conversão em pena privativa de liberdade. Duas cartas precatórias foram encaminhadas para os juízos das comarcas de Indianápolis, em São Paulo, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais – cidades onde o cantor possui residências – para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem as razões do descumprimento da sentença. Até agora nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram.”