TAL PAI, TAL FILHO

Três filhos dos Beatles se unem em uma nova música

Descendentes de Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney dividiram os vocais de faixa

Publicidade
Carregando...

A união de Paul McCartney, John Lennon (1940-1980), Ringo Starr e George Harrison (1943-2001) marcou a história da música. Mas será que os filhos dos Beatles conseguem repetir o sucesso dos pais? Os filhos de três dos músicos dividiram os vocais da música “Rip off”, da banda Mantra of the Cosmos. A banda é comandada por Zak Starkey (filho de Ringo), que convidou Sean Ono Lennon e James McCartney para o projeto.

O músico – que é baterista do The Who – compartilhou um trecho da música de rock no Instagram no domingo, causando frisson nos beatlemaníacos. George Harrison é o único membro dos Beatles que não tem filhos trabalhando na música. O artista é pai de Dhani Harrison, que também é músico, mas não participa do projeto.

Além de Sean e James, Shaun Ryder, do Happy Mondays, também aparece na faixa. Em uma entrevista ao The Telegraph, Starkey negou que a colaboração com Sean e James tenha sido como uma mini-reunião dos Beatles. "É como o Mantra of the Cosmos com eles. É Sean of the Cosmos e James of the Cosmos, ainda é a minha banda”, esclareceu.

Quando questionado porque Dhani Harrison não participou da faixa, Starkey não deu muitos detalhes. “Não, não preciso. Por que preciso?”, questionou.

 Zak Starkey, Sean Ono Lennon e James McCartney
Zak Starkey, Sean Ono Lennon e James McCartney AFP

Essa não é a primeira vez que os filhos dos Beatles trabalhando juntos. Sean e James lançaram uma faixa, em 2024. “Primrose Hill” chegou! Hoje estou muito animado para compartilhar minha última música, coescrita pelo meu bom amigo @sean_ono_lennon. Com o lançamento desta música, parece que estamos realmente dando o pontapé inicial e estou muito animado para continuar compartilhando música com vocês”, escreveu no Instagram.

Em 2012, James falou à BBC sobre a possibilidade de formar um grupo musical com Starkey, Sean e Dhani, seguindo os passos dos pais. "Não acho que seja algo que o Zak queira fazer. Talvez o Jason [Starkey, filho de Ringo Starr e irmão de Zak] queira fazer. Eu toparia. O Sean parecia estar interessado, o Dhani parecia estar interessado. Eu ficaria feliz em fazer”, pontuou.

James também revelou que o tema já tinha sido ponderado, mas que ele ainda tinha esperança de que pudesse acontecer. "Sim, espero, naturalmente. Não sei, vocês teriam que esperar para ver; A vontade de Deus, o apoio da natureza, eu acho. Então, sim, talvez”, disse. 

Zak virou manchetes em jornais pelo mundo no último mês de abril, após ter sido demitido duas vezes do The Who. Ele disse que foi expulso do grupo após uma briga com o vocalista Roger Daltrey. Starkey também alegou que recusou a oferta de fazer uma turnê com o Oasis para o The Who.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Mas ele parece disposto a voltar atrás. “Falei com o Roger semana passada e ele disse: ‘Não tire sua bateria do depósito [do The Who] ainda, caso precisemos de você’. Eu disse: ‘É melhor me avisar’”, contou.

Tópicos relacionados:

beatles cultura musica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay