EM ALTA

'Pretty little baby': música dos anos 1960 se torna hit no TikTok

Canção de Connie Francis tem quase 1,5 milhão de vídeos e já foi visualizada mais de 10 bilhões de vezes na plataforma de vídeos curtos

Publicidade
Carregando...

Uma canção romântica, com ritmo dançante lançada em 1962 se tornou viral no TikTok nas últimas semanas. “Pretty little baby”, da cantora americana Connie Francis, já foi usada em quase 1,5 milhão de vídeos no TikTok e já ultrapassa 10 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos curtos. 

A faixa já foi reproduzida 62 milhões de vezes no Spotify e está há 5 semanas entre as 200 músicas mais ouvidas no mundo, de acordo com a Billboard. Mas como a internet resgatou esse sucesso de 63 anos atrás? 

A música começou a ser impulsionada ao aparecer em vídeos de celebridades e influenciadores, como Nara Smith, Kylie Jenner e Kim Kardashian e sua filha North, que postaram vídeos dublando a música. A cantora do ABBA, Agnetha Fältskog, usou a música para um vídeo no TikTok no qual disse que Francis era sua cantora favorita há muito tempo. E a atriz Gracie Lawrence, que atualmente interpreta Connie em um musical da Broadway,  postou um vídeo dublando a música, com seu traje e cabelo dos anos 1960. Com o passar dos dias, “Pretty little baby” virou trilha sonora para posts sobre coisas fofas, como uma declaração de amor, crianças, pets e até bebês reborn.

A popularidade da música é uma reviravolta na carreira de  Francis, atualmente com 87 anos. Em 1960, ela se tornou a primeira mulher a alcançar o topo da Billboard Hot 100, com  “Everybody's somebody's fool”. Além disso, aos 26 anos, alcançou o marco histórico de 42 milhões de discos vendidos e mais dois singles no topo das paradas da Billboard. Em 1960, ela se tornou a primeira mulher a alcançar o topo da Billboard Hot 100 desde a criação do chart, que aconteceu em 1958.

A artista também é a voz de hits como "Stupid Cupid", "Who's Sorry Now", "Frankie" e "Where the Boys Are". No Brasil, as músicas de Francis ganharam versões em português, como “Estúpido cupido”, de Celly Campello. 

Com o sucesso repentino, Connie criou uma conta para si no TikTok. Ela também planeja sair da aposentadoria para fazer shows nos próximos meses.

Música não fez sucesso quando foi lançada

“Pretty little baby” foi composta por Don Stirling e Bill Nauman, parceiros de Connie Francis em várias canções. A música foi lançada em 1962, no álbum "Connie Francis Sings 'Second Hand Love' & Other Hits", que chegou apenas a 111ª posição na parada de álbuns da Billboard na época.

O hit do TikTok não foi lançado como single e não chegou a receber destaque. No Reino Unido, a música apareceu como lado B do single "I'm gonna be warm this winter".

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Para entender o baixo sucesso da música da época, após viralizar, Connie confessou à revista People que havia se esquecido dela. “Tive que ouvir para lembrar. Pensar que uma música que gravei há 63 anos está tocando o coração de milhões de pessoas é realmente incrível. É uma sensação incrível”, disse.

Tópicos relacionados:

cultura internet musica redes-sociais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay