Festival Sensacional é palco para a nova geração da música brasileira
Neste sábado (28/6), a 12ª edição do evento terá veteranos como Zeca Pagodinho e revelações como Marina Sena, Augusta Barna, Duquesa e Melly
compartilhe
Siga noZeca Pagodinho, Iza, BaianaSystem, Marina Sena, Evinha, Boogarins, Duquesa, Melly, L7nnon, Letrux, Augusta Barna, Maurício Tizumba, Forró Red Light e o projeto eletrônico mineiro Baile Room são atrações deste sábado (28/6) do 12º Festival Sensacional, no Parque Ecológico da Pampulha.
A estrutura do evento não difere muito do que se viu em edições anteriores, mas a programação está mais “parruda”, de acordo com Gabriel Assad, um dos sócios da Híbrido, produtora responsável pela realização do Sensacional. Ontem, Caetano Veloso, Bid, Céu, Chico César e Assucena abriram o Sensacional.
Leia Mais
“Seguimos a linha de outros anos do festival, sempre prezando por ter artistas que são referências em seus estilos, mas também trazendo novidades, nomes em ascensão”, diz Assad, citando as baianas Duquesa e Melly, “mulheres pretas, poderosas, nomes fortes da nova geração”.
Outro destaque que o produtor aponta é a mineira Marina Sena, que participou de várias edições do Sensacional, e chega com o show de lançamento de seu álbum “Coisas naturais”.
Por outro lado, a veterana Evinha, ícone da Jovem Guarda, voltou aos holofotes depois de ter músicas sampleadas pelo rapper carioca BK.
Assad também destaca os shows do BaianaSystem, que lançou álbum em janeiro deste ano, e de Zeca Pagodinho, que retoma o palco após férias de cinco meses.
Viaduto Santa Tereza
A história do Sensacional começou há 15 anos. “Humildemente, embaixo do viaduto Santa Tereza”, diz Gabriel Assad.
“Era o momento de ocupação do espaço público por parte de uma geração que queria mudar BH de maneira radical. O próprio carnaval é fruto desse momento e dessa geração.”
Naquele momento, ninguém imaginava que o festival pudesse ir tão longe. “O Sensacional foi mudando de lugar e de porte, contando cada vez mais com a presença de artistas maiores, escalando uma relevância local, estadual e nacional. É incrível ver que em 15 anos saímos de algo menorzinho para chegar onde estamos hoje”, afirma o produtor.
Novidade
O momento atual é de consolidação, destaca Assad. “Desde que fomos para o Parque Ecológico da Pampulha, temos um formato que vem se solidificando. É a busca por algo que possa ser replicado, porque é difícil reinventar a roda todos os anos. Mas não perdemos de vista a novidade”, diz.
Exemplo disso é a exposição que funciona como “aperitivo” da Festa da Luz – outra produção da Híbrido. Na 12ª edição do Sensacional, o público se depara com o inflável de sete metros de altura criado pelo artista visual Alex Senna.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Festival Sensacional
Neste sábado (28/6), das 13h às 23h, com Zeca Pagodinho, Iza, BaianaSystem, Marina Sena, Evinha, Boogarins, L7nnon, Duquesa, Melly, Letrux, Augusta Barna, Maurício Tizumba, Forró Red Light e o projeto eletrônico mineiro Baile Room. Parque Ecológico da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111, Pampulha). Ingressos a partir de R$ 260 (meia) e R$ 280 (ingresso social), à venda na plataforma Shotgun, com várias opções de combos. Informações: @festivalsensacional