ÚLTIMO ADEUS

Ozzy Osbourne pediu pegadinha e Beatles no próprio funeral

Lenda do rock disse que não queria que seu último adeus fosse um momento de tristeza

Publicidade
Carregando...

Os detalhes sobre o funeral de Ozzy Osbourne, o eterno Príncipe das Trevas e voz marcante do Black Sabbath, ainda não foram detalhados. No entanto, ele deixou uma série de recomendações para a família, esperando que a despedida fosse um momento de  irreverência, emoção e gratidão.

Em vida, o roqueiro já havia deixado claro que não queria lágrimas ou clima fúnebre. Para ele, o funeral ideal seria uma celebração de agradecimento — e não um memorial de tristeza. “Vale lembrar que muitas pessoas só veem sofrimento a vida toda. Então, de qualquer forma, a maioria de nós neste país — especialmente astros do rock como eu — somos muito sortudos. É por isso que não quero que meu funeral seja triste. Quero que seja um momento de dizer ‘obrigado’”, afirmou em entrevista ao The Times, em 2011.

Para o adeus, ele dispensou homenagens com seus próprios sucessos. “Não quero a p***a do meu álbum de maiores sucessos — eu nunca toco essa coisa, tenho vergonha da p***a disso”, revelou à NME em 2016. Em vez disso, desejava algo dos Beatles, banda que o inspirou a seguir na música. “Provavelmente algo de Sgt. Pepper's ou Revolver”, disse, citando dois álbuns dos garotos de Liverpool.

Com seu humor afiado, também brincava que não se importaria se sua família optasse por um medley inusitado com Justin Bieber, Susan Boyle e We Are the Diddymen, desde que isso trouxesse alegria aos entes queridos. Como bom showman, Ozzy contou que cogitou incluir pegadinhas em sua despedida. 

“Talvez o som de batidas dentro do caixão... ou um vídeo meu pedindo uma segunda opinião ao médico sobre o diagnóstico de ‘morte’”, disse. 

Poucas semanas antes de morrer, Ozzy realizou seu último grande ato nos palcos: uma reunião histórica com os quatro integrantes originais do Black Sabbath, no Villa Park, em Birmingham. O show contou com participações de lendas do metal como Metallica, Slayer e Alice in Chains e teve um viés solidário — arrecadando £140 milhões para instituições de caridade.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ozzy morreu na segunda-feira (22/7), “cercado de amor”, segundo a família.  Ele deixou a esposa Sharon, com quem foi casado por mais de 40 anos, e seis filhos — Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e o enteado Elliot.

Tópicos relacionados:

celebridades cultura musica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay