INVESTIGAÇÃO

Cantor escreveu música com nome de adolescente encontrada morta em carro

Corpo de Celeste Rivas, desaparecida há um ano, foi identificado após ser encontrado mutilado e em decomposição no carro do cantor D4vd

Publicidade
Carregando...

O corpo da adolescente Celeste Rivas, de 15 anos, foi identificado nesta quarta-feira (17/9) pelas autoridades de Los Angeles, nos Estados Unidos. A jovem foi encontrada mutilada e em decomposição dentro de um carro registrado em nome do músico norte-americano D4vd (David Anthony Burke), de 20 anos, uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Brasil 2026.

Depois da revelação da identidade da adolescente, a imprensa internacional destacou que D4vd gravou uma música inédita chamada “Celeste_Demo unfin”, em que declara sua obsessão por uma jovem com o mesmo nome da vítima.

“Oh, Celeste / A garota com meu nome tatuado no peito / Sinto seu cheiro nas minhas roupas como cigarros / Ouço sua voz cada vez que respiro / Estou obcecado”, canta em um trecho.

O carro abandonado

Segundo o site TMZ, o veículo — um Tesla com placas do Texas — foi encontrado abandonado em uma rua de Hollywood Hills, bairro nobre de Los Angeles. Após denúncias de mau cheiro, o carro foi rebocado no dia 8 de setembro e levado para um pátio de apreensão.

Dias depois, funcionários acionaram a polícia ao perceberem um forte odor. No porta-malas, os investigadores encontraram restos humanos em sacos plásticos, cortados em partes e em avançado estado de decomposição.

O carro estava registrado em nome de D4vd, mas não havia registro de roubo. No relatório médico-legal, a polícia descreveu a vítima como uma adolescente de 1,55 m, 32 kg, cabelos pretos ondulados e uma tatuagem no dedo indicador com a inscrição “Shhh...”.

A mãe de Celeste Rivas Hernandez, desaparecida desde abril de 2024 em Lake Elsinore (Califórnia), reconheceu as características da filha e confirmou a coincidência da tatuagem. A adolescente desapareceu quando tinha apenas 13 anos. A data oficial da morte foi registrada em 8 de setembro, um dia após o aniversário de 15 anos de Celeste e no mesmo dia em que o carro foi rebocado.

Ligações com o cantor

Além do carro estar em nome de D4vd, a mãe de Celeste relatou ao TMZ que a filha dizia ter um namorado chamado David na época em que desapareceu. Outra coincidência: ambos tinham a mesma tatuagem “Shhh...” no dedo. 

Apesar dessas conexões, a polícia não trata o cantor como suspeito. D4vd está em turnê mundial e, segundo sua equipe, tem colaborado integralmente com as investigações à distância. Após a confirmação da identidade da vítima, o cantor cancelou um show em Seattle.

A Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles segue apurando o caso. Os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança da região de Hollywood Hills para identificar quem dirigia o veículo antes de ser abandonado.

Ainda não foram divulgadas a causa da morte nem suspeitos oficiais. Permanecem sem resposta questões cruciais, como qual era a relação entre Celeste e o cantor; como o carro do artista foi parar em Hollywood; e quem deixou o corpo no veículo. 

Quem é D4vd

D4vd, de 20 anos, nasceu em Houston (Texas) e despontou no cenário musical com os sucessos “Romantic Homicide” e “Here With Me”, que viralizaram no TikTok e acumulam juntos mais de 3 bilhões de streams no Spotify.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Com um estilo indie-pop melancólico, ele já colaborou com artistas como Kali Uchis, Laufey, The Kid Laroi e Hyunjin (Stray Kids). No YouTube, soma mais de 1 bilhão de visualizações, enquanto no Spotify ultrapassa 34 milhões de ouvintes mensais.

Como denunciar violência contra mulheres?

  • Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.

  • Em casos de emergência, ligue 190.

Onde procurar ajuda

A mulher em situação de violência de qualquer cidade de Minas Gerais pode procurar uma delegacia da Polícia Civil para fazer a denúncia. É possível fazer o registro da ocorrência on-line, por meio da delegacia virtual. Use o aplicativo 'MG Mulher'.

Locais de atendimento e acolhimento às mulheres

  • Centros de Referência da Mulher

  • Espaços de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Devem proporcionar o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.

Casas-Abrigo

Locais seguros que oferecem moradia protegida e atendimento integral a mulheres em risco de morte iminente em razão da violência doméstica. É um serviço de caráter sigiloso e temporário, no qual as usuárias permanecem por um período determinado, durante o qual deverão reunir condições necessárias para retomar o curso de suas vidas.

Companhia de Prevenção à Violência

Dar acolhimento e segurança à mulher vítima de violência doméstica. Trata-se do corpo militar que atuava na Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), criada em 2010, treinada para dar a resposta adequada à vítima de violência doméstica e atua em conjunto com outros órgãos do Governo de Minas Gerais.

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs)

Unidades especializadas da Polícia Civil para atendimento às mulheres em situação de violência. As atividades das DEAMs têm caráter preventivo e repressivo, devendo realizar ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal, as quais devem ser pautadas no respeito pelos direitos humanos e pelos princípios do Estado Democrático de Direito. Com a promulgação da Lei Maria da Penha, as DEAMs passam a desempenhar novas funções que incluem, por exemplo, a expedição de medidas protetivas de urgência ao juiz no prazo máximo de 48 horas.

Núcleos de Atendimento à Mulher

Espaços de atendimento à mulher em situação de violência (que em geral, contam com equipe própria) nas delegacias comuns.

Defensorias da Mulher

Têm a finalidade de dar assistência jurídica, orientar e encaminhar as mulheres em situação de violência. É um órgão do Estado responsável pela defesa das cidadãs que não possuem condições econômicas de ter advogado contratado por seus próprios meios. Possibilitam a ampliação do acesso à Justiça, bem como, a garantia às mulheres de orientação jurídica adequada e de acompanhamento de seus processos.

Promotorias de Justiça Especializada na Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

A Promotoria Especializada do Ministério Público promove a ação penal nos crimes de violência contra as mulheres. Atua também na fiscalização dos serviços da rede de atendimento.

Serviços de Saúde Especializados no Atendimento dos Casos de Violência Doméstica

A área da saúde, por meio da Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes, tem prestado assistência médica, de enfermagem, psicológica e social às mulheres vítimas de violência sexual, inclusive quanto à interrupção da gravidez prevista em lei nos casos de estupro. A saúde também oferece serviços e programas especializados no atendimento dos casos de violência doméstica.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay