
BH: motociclista de 21 anos, supostamente em alta velocidade, morre atropelado por carreta
Acidente, que pode ter sido causado por imprudência, aconteceu na tarde deste sábado no Anel Rodoviário, na altura do Bairro São Francisco
compartilhe
Siga noUm motociclista de 21 anos morreu na tarde deste sábabo (9/12), no Anel Rodoviário, na altura do Bairro São Francisco, sentido Pampulha, depois de perder o controle do veículo, tombar na pista e ser atropelado por uma carreta bitrem que transportava uma carga de milho.
Acionada às 14h48, a Polícia Militar foi ao local e encontrou o corpo no meio da pista e a moto caída perto da mureta divisória da via, nas proximidades do km 464.
09/12/2023 - 13:42 Luzes de Natal iniciam temporada festiva nas cidades históricas 09/12/2023 - 14:44 Homem morre em grave acidente envolvendo carro e caminhões na BR-354 09/12/2023 - 14:52 Adolescente é salvo de afogamento quando brincava em rio em BH
Questionado pelos militares, o motorista da carreta, de 41 anos, disse que trafegava sentido Vitória, na pista principal e faixa da direita, quando percebeu pelo retrovisor a aproximação em alta velocidade do motociclista.
Leia também: Festa de natal é palco de acerto de contas do tráfico em BH e suspeito é preso
Ainda segundo o relato, utilizando o corredor entre os carros, o rapaz ultrapassou o veículo de carga e, depois, um carro de passeio. Na sequência, o motociclista teria perdido o controle da direção e tombou na faixa em que a bitrem trafegava, ocasionando o atropelamento.
Segundo a PM, o motorista da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, que não identificou ingestão de bebida alcoólica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito ainda no local. Como de praxe, a perícia e o rabecão da Polícia Civil também foram acionados.