
Polícia prende suspeitos de golpe que lesaram idosos em Uberlândia
Golpe consistia em enganar idosos, procurando ganhar a confiança deles e, a partir daí, ter acesso aos cartões bancários das vítima
compartilhe
Siga noA operação “Falsos Profetas”, desencadeada pela Polícia Civil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste início de semana, resultou na prisão, até o momento, de dois homens, de 36 e 52 anos. A ação visa combater o furto qualificado mediante fraude.
As prisões ocorreram dentro de um supermercado, no Bairro Jardim Patrícia. Com eles foram apreendidos R$ 2.144, um veículo emplacado em Salvador, uma maquininha de cartão, artigos religiosos, uma garrafa com remédio caseiro, dois celulares e uma bucha de maconha.
27/02/2024 - 05:57 Jovens são executados em mata na Grande BH 27/02/2024 - 08:09 Briga por arranhão em carro acaba com duas pessoas baleadas 27/02/2024 - 11:33 Polícia Federal desarticula falsa seguradora de veículos
As investigações mostraram o modo de agir dos criminosos. Eles abordavam as vítimas , geralmente pessoas idosas, dentro de supermercados, convencendo-as sobre a eficácia de um suposto benzedor, capaz de curar doenças ou melhorar o estado de saúde da pessoa.
Leia mais: Golpes por todo lado fazem 363 vítimas por dia em Minas
Esse benzedor permanecia dentro de um veículo nas proximidades. Depois de ludibriarem as vítimas com o suposto trabalho espiritual, os suspeitos subtraíam dinheiro em espécie ou por meio de cartões bancários com senhas, realizando saques nas contas das vítimas.
O próximo passo da operação, segundo os investigadores, é identificar mais vítimas da quadrilha. O falso benzedor está foragido.