STALKING

Homem é preso por stalkear e ameaçar a ex-companheira

De acordo com a Polícia, homem também não cumpria determinações de afastamento da ex-companheira, previstas na Lei Maria da Penha

Publicidade
Carregando...

A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de praticar os crimes de stalking, lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, além de descumprir de medidas protetivas de urgência constantes da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). A prisão ocorreu nessa quarta-feira (27/3) em Unaí, na Região Noroeste de Minas Gerais, mediante um mandado de prisão preventiva.


Stalking é uma modalidade do crime de ameaça, estando previsto no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, que criminaliza a conduta daquele que persegue reiteradamente a vítima, perturbando e invadindo sua esfera de liberdade.


O inquérito policial foi instaurado depois de denúncia, recebida pela Polícia Civil, sobre o não cumprimento das medidas protetivas de urgência a ele impostas.


A investigação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Unaí, que enviou à Justiça um pedido de prisão preventiva, que foi deferido. O preso foi levado ao Sistema Prisional.

Tópicos relacionados:

descumprimento medida-protetiva

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay