Um homem de 58 anos morreu depois de ser atropelado por um ônibus no bairro Providência, na Região Norte de Belo Horizonte, ao final da tarde dessa quarta-feira (23/4). O motorista não percebeu o atropelamento e se apresentou para a polícia depois que foi avisado pela empresa de ônibus.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PMMG) foram acionadas depois que testemunhas viram o homem ser atropelado pelo coletivo e ser arrastado por vários metros, na Rua Américo Martins da Costa. O ônibus fazia a linha 1502, no trajeto Vista Alegre/Guarani.
Leia Mais
Conforme registros, o homem estava inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano e mutilação de uma das orelhas, além de apresentar várias escoriações pelo corpo.
- Motociclista cai de moto e morre atropelada na MG-010
- Detento em regime semiaberto é atropelado e flagrado portando drogas
As equipes se deslocaram para atendimento e o médico do Samu confirmou a morte no local. Perto do corpo, a perícia identificou o homem a partir de um cartão de uma comunidade religiosa.
No chamado aos bombeiros, o solicitante também informou que o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas que havia anotado a placa. À Polícia Militar, o motorista, de 45 anos, relatou que desembarcou passageiros no ponto de ônibus e o coletivo ficou com cerca de dez passageiros.
Ele contou que não viu o homem atravessando a rua e não foi informado por nenhum passageiro sobre o atropelamento. Segundo o documento, o motorista recebeu uma mensagem pelo tablet de comunicação interna de que deveria procurar a sede e seguiu em direção à empresa, onde se apresentou a policiais que o esperavam e o informaram sobre o acidente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação segue a cargo da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICIT). Nenhuma pessoa foi conduzida à delegacia.