Dois irmãos, de 16 e 20 anos, foram detidos após uma perseguição policial na noite dessa terça-feira (6/5), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles haviam rendido um motorista e roubado o carro dele na Rodovia Raimundo Gabriel de Rezende (MG-050), na altura do bairro Vianópolis.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que a dupla, armada, roubou o veículo e fugiu em direção ao Centro da cidade. Os militares montaram um cerco e bloqueio na Avenida Amazonas, na altura do bairro Jardim Cachoeira, e encontraram o carro transitando pela via.

Segundo o boletim de ocorrência, ao avistarem a viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um deles foi alcançado imediatamente. O outro correu com a mão na cintura, atravessou uma mata, lançou um objeto e continuou fugindo, mas acabou se desequilibrando, bateu a testa em um trilho de trem, foi contido e identificado.

De acordo com a PM, os policiais precisaram usar força para imobilizá-lo, já que ele resistiu à abordagem. Foi oferecido atendimento médico, mas o jovem recusou. Ainda segundo os registros, os militares voltaram à mata por onde ele passou e encontraram uma arma de fogo calibre 38 com seis munições intactas.

A vítima, um homem de 50 anos, contou à polícia que havia parado às margens da rodovia para fazer uma ligação quando foi surpreendido pelos irmãos. Ele relatou que a dupla apontou a arma para sua cabeça e ameaçou atirar caso ele reagisse. Após o roubo, os dois fugiram levando o carro e o celular da vítima, que ficou às margens da MG-050.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O telefone foi encontrado jogado na mata e localizado com ajuda de um serviço de rastreamento via e-mail. Os irmãos receberam voz de prisão e a ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Polícia de Betim.

compartilhe