DESPEDIDA

Mineira que morreu em cirurgia plástica na Turquia será cremada hoje

Ana Bárbara fez cirurgias de lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento

Publicidade
Carregando...

O corpo da cantora mineira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, será cremado hoje (24/6), em Moçambique, onde morava com o marido, Elgar Sueia. A despedida ainda inclui uma cerimônia religiosa para a família.

Natural de Belo Horizonte, a mulher morreu no último dia 16, vítima de uma parada cardiorrespiratória durante uma série de procedimentos estéticos realizados em uma clínica em Istambul, na Turquia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DeHermes (@elgarmiles)

Os  procedimentos seriam feitos por meio de uma permuta entre Ana e a clínica. Ela foi submetida a lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia e, em troca, faria posts recomendado a clínica aos seus seguidores. As cirurgias estavam marcadas para o dia 18, mas, a pedido do médico responsável, o procedimento foi antecipado.

O marido da artista contou ao canal turco Ekol TV que a mulher tinha comido e consumido álcool pouco antes de o médico começar a cirurgia. O profissional foi questionado se o procedimento seria seguro, mas ele garantiu que não havia riscos.

"Os médicos sabiam disso", declarou Elgas. Em comunicado, a clínica afirmou que a morte foi causada por uma arritmia cardíaca durante o despertar da paciente, sem responder às acusações do marido.

Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco após o procedimento. O marido acusa a equipe médica de demora para prestar socorro à cantora. “Falaram para eu ir para o quarto, os assistentes estavam agindo de forma estranha. Fiquei 1h15 esperando recebê-la. Desci para o térreo e um médico falou que o coração dela estava batendo de forma lenta, mas outro disse que ela já estava morta”, relatou ao G1.

A polícia turca foi acionada e levou os responsáveis da clínica à delegacia, mas eles foram liberados após prestarem esclarecimentos. A família acusa a clínica de negligência médica.

Ana Bárbara e Elgar Sueia moravam em Maputo, Moçambique. Eles se casaram há cerca de um mês. Os dois se conheceram em Roma, na Itália.

Nas redes sociais, Ana tem quase 800 mil seguidores, para quem mostrava sua rotina, música e cliques sensuais. As autoridades turcas anunciaram a abertura de uma investigação para determinar as circunstâncias da morte da influenciadora.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Nos últimos anos, a Turquia se tornou um destino importante em termos de saúde e cirurgias estéticas, muitas vezes oferecendo preços muito abaixo dos registrados nos países ocidentais. No ano passado, as autoridades britânicas afirmaram que 28 de seus cidadãos morreram na Turquia desde 2019 devido a "procedimentos médicos voluntários".

Tópicos relacionados:

beleza cirurgia mg minas mundo plastica turquia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay