Elefante Jamba morre no Zoológico de Belo Horizonte
Animal, segundo a administração do espaço, passava por cuidado intensivo em decorrência de uma inflamação que prejudicava a locomoção
compartilhe
Siga noO elefante macho Jamba, de 29 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (26/6) no Zoológico de Belo Horizonte. O animal passava por cuidado intensivo em decorrência de uma inflamação que prejudicava a locomoção.
A causa da morte ainda será confirmada após necropsia. O corpo do animal será encaminhado ao Museu de História Natural da PUC Minas. As informações são da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), responsável pela administração do zoológico.
Leia Mais
Jamba veio da Namíbia (Parque Nacional de Etosha) na África, em 1998, com aproximadamente dois anos de idade.
- Morre rinoceronte Luna, de 53 anos, do zoológico de BH
- Onça pintada Pytu morre no Zoológico de BH
- Zebra do zoológico de BH morre após quadro de cólica intestinal
Em 14 de outubro de 2021, também morreu a elefanta Beré, aos 46 anos. Ela era um dos animais mais velhos do local e foi vítima de uma infecção generalizada, resultante de infecções uterina e pulmonar. O animal estava em tratamento desde 5 de julho daquele ano.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Atualmente, apenas a elefanta Axé vive no local. Nascida no zoológico em 1987, ela foi o primeiro filhote de elefante africano nascido sob cuidados humanos na América Latina.