Novo HPS será construído em Juiz de Fora com recursos do Governo de MG
Projeto será elaborado pela Prefeitura de Juiz de Fora, e a obra será financiada pelo Governo do Estado. Ainda não há prazo para inauguração
compartilhe
Siga noO Governo de Minas e a Prefeitura de Juiz de Fora anunciaram, na tarde desta sexta-feira (27/06), a construção do Novo Hospital de Pronto-Socorro (HPS) na cidade.
“Foi proposta ao Estado a construção do Novo Hospital de Pronto-Socorro da cidade. Nós sabemos das dificuldades da saúde na região. Mas, aqui, o HPS é um gargalo que temos que enfrentar. O Estado se comprometeu a financiar esse novo HPS, e o município se comprometeu a construí-lo com recursos do Estado”, disse o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva.
Fábio explicou que o projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora. “Se vai ser no hospital onde hoje está o esqueleto do Hospital Regional, a Prefeitura vai fazer essa análise técnica”, ressaltou. O recurso para o projeto virá de emenda parlamentar do deputado estadual Noraldino Júnior (PSB).
Leia Mais
Ainda não há prazo para a entrega do novo HPS, já que tudo depende da finalização do projeto e da definição do local da obra.
Pelas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão comentou o anúncio. “Há um entendimento de que devemos convergir. Com relação àquele prédio da Coronel Vidal [Hospital Regional] e da situação que ele se encontra, há pendências técnicas que devem ser tratadas em uma nova reunião de conciliação. Mas, posso dizer a vocês que a reunião de hoje foi produtiva e que estamos no caminho de termos financiados pelo Estado um Novo HPS em Juiz de Fora”, disse a prefeita.
Estado vai investir R$ 300 milhões na Zona da Mata
Durante a coletiva, Baccheretti afirmou que o novo hospital é parte de um investimento mais amplo do Governo de Minas na Zona da Mata. A previsão é de R$ 300 milhões na região.
“Além disso foi um compromisso firmado do Governo de Minas que não adianta investir apenas em Juiz de Fora e sim em toda Zona da Mata. Foi apresentado um grande investimento, mas também em hospitais de alta complexidade em outras cidades, como Lima Duarte, Bicas, São João Nepomuceno, Muriaé, Carangola, Leopoldina, Santos Dumont. Todos precisam de investimento para que Juiz de Fora possa resolver a alta complexidade. Estamos fechando junto com o vice-governador e governador onde será investido cada real”, finalizou.