Um adolescente de 13 anos morreu atropelado por um caminhão de concreto enquanto pedalava uma bicicleta motorizada na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), nessa terça-feira (10/6). Ele tentava ultrapassar um caminhão quando perdeu o controle da direção na Avenida Horácio Terena Guimarães, no bairro Céu Azul.
O motorista do caminhão relatou no boletim de ocorrência da Polícia Militar que transportava concreto quando viu o adolescente trafegando pela via. Segundo o condutor, o ciclista seguia a alguns metros de distância do lado direito do caminhão e ultrapassou.
Leia Mais
Neste momento, o motorista contou que ouviu um barulho e freou bruscamente. Ele encontrou a vítima embaixo do veículo e isolou a área até a chegada da polícia. Conforme os registros, o motorista não apresentava sinais de embriaguez e aceitou passar por um teste de bafômetro, que deu negativo.
De acordo com o documento, o caminhão teve os pneus dianteiros danificados devido à frenagem brusca. O ciclomotor teve danos em toda a estrutura.
- Acidente mata pessoa e outro deixa trânsito lento em BH nesta terça (10)
- Grande BH: pedestre morre atropelado por moto na Via Expressa de Contagem
Câmeras de segurança confirmam a versão do motorista. Segundo a PM, o adolescente estava na Rua Camilo Torres quando virou na avenida. Ele seguia ao lado direito do caminhão quando fez uma ultrapassagem, perdeu o controle da direção e foi esmagado pelo veículo de carga.
Um representante da empresa do caminhão esteve no local do acidente e se comprometeu a cooperar com o caso. O motorista foi liberado conforme o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define que o motorista não pode ser preso em flagrante caso prestar socorro, e afirmou permanecer à disposição dos investigadores.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, na Gameleira, onde passará por exames. O caso segue com a Delegacia Especializada em Prevenção de Crimes e Crimes de Trânsito da Polícia Civil.