A investigação feita pela Polícia Civil de Cataguases (MG), sobre um caso de violência doméstica e divulgação indevida de imagens íntimas de uma mulher, de 28 anos, resultou na prisão de seu ex-namorado, também de 28 anos. Ele foi preso há duas semanas e o inquérito foi concluído nessa sexta-feira (13/6).

 

Os policiais começaram a investigar o caso em 7 de maio, quando a mulher foi até a delegacia. Ela contou ser vítima de ameaça e intimidação psicológica. Além disso, o ex-namorado teria criado um perfil falso, seu, nas redes sociais.

De imediato, a mulher obteve uma medida protetiva contra o ex-namorado. No entanto, a medida judicial foi descumprida, o que fez com a Polícia Civil requeresse sua prisão preventiva.

Ao cumprir o mandado de prisão e também de busca e apreensão, os policiais encontraram, na casa do ex-namorado, dispositivos eletrônicos que ajudaram nas investigações.

Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, o trabalho policial reuniu elementos que culminaram no indiciamento do suspeito por diversos crimes, entre eles ameaça, descumprimento de medida protetiva, divulgação de cena de nudez sem autorização, falsa identidade e registro não autorizado de intimidade sexual. 

“A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso intransigente na defesa da dignidade das vítimas de violência doméstica e familiar, atuando de forma incansável para que agressores sejam identificados, responsabilizados e submetidos ao rigor da lei”, diz o delegado Guedes.

O policial ressalta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher pode ser denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181, e pela Delegacia Virtual, em  casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe